Ivan Tozzi – Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2017 – Beercast #306

By | 3 de abril de 2019

Ivan Tozzi vai contar pra gente como foi participar e vencer o mais famoso programa de TV cervejeiro, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro.

Confira como foi esse bate-papo.

Links Comentados durante o episódio:

BeerGifts

Acompanhe e entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (55:18 de duração)

4 thoughts on “Ivan Tozzi – Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2017 – Beercast #306

  1. Cleber Allievi

    Diferentemente do imposto o preço cobrado por litro pelo fabricante nunca pode ser comparado a roubo, roubo é subtração de propriedade privada sem consentimento, posso não pagar os impostos? NÃO! Posso não comprar uma cerveja merda de 90$/litro? SIM!

    Reply
  2. Cleber Allievi

    Gostaria de entender pq a frase imposto é roubo está errada. Já que foi feita uma afirmação ficaria feliz em ouvir o argumento a respeito disso.

    Reply
    1. Felipe

      Sob a ótica juspositivista, dizer que imposto é roubo é ignorar a função social da propriedade, o custeio de manutenção do Estado, mormente considerando que a Constituição de 1988 delineou um Welfare State.

      É certo que a carga tributária é injusta, pesando mais sobre os pobres do que sobre os ricos. Uma reforma tributária é necessária. Mas o instituto jurídico “imposto”, por si só, não pode ser equiparado ao um ilícito, mormente criminal, na medida em que o desenvolvimento e progresso das nações, ao longos dos últimos milênios, dependeu de sua cobrança.

      A bem da verdade, não se tem conhecimento de um Estado que tenha sobrevivido e se desenvolvido sem a cobrança de impostos. A cobrança de impostos é pressuposto da existência do Estado.

      Sob a ótica cervejeira, a frase é descabida porque é utilizada, via de regra, para esconder que a política de preços é abusiva , atribuindo culpa exclusiva à elevada carga tributária.

      Reply
  3. Daniel Córdova

    Muito legal a entrevista, bem divertida.

    Felipe sem limites hahahaha

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*