Boa Cerveja-Feira #417… Kriek Belgique

Durante todo este período de pandemia restringi em muito minha movimentação e com isso passei a consumir muito mais as cervejas nacionais. Mas por vezes é bom provar um rótulo importado, ainda mais quando o estilo é característico do pais de origem. Neste caso optei por um Fruit Beer belga de uma cervejaria com quase um século de existência, uma cerveja boa e sem grandes surpresas, mas que tem ao seu favor a experiência em produzir o estilo a tanto tempo e uma certa autenticidade involuntária.


Kriek Belgique

Kriek BelgiqueDados Técnicos:

Cerveja: Kriek Belgique
Estilo: Fruit Beer
Teor: 3,0%
País de origem: Bélgica
Embalagem: 250 ml
Nota: 3,25

 


Aparência: Cerveja em vermelho intenso e brilhante. Espuma com boa formação, levemente rosada e com duração longa.

Aroma: O aroma é intenso e marcante, com notas frutas vermelhas, principalmente cerejas em calda e um toque de candy sugar.

Paladar: Cerveja de corpo baixo e carbonatação média. Enquanto que paladar encontrar notas de cerejas e frutas vermelhas silvestres, o dulçor com percepção de candy sugar é equilibrado pela acidez discreta.

Aftertaste: O aftertaste é delicado e mantem as notas de cerejas e um dulçor residual muito baixo, suficiente somente para cortar a acidez.

Harmonização: Temos neste exemplar uma cerveja direta em sua apresentação, primando pelas notas de cerejas. Minha sugestão é harmonizarmos com chocolate branco para deixarmos a baixa acidez lidar com o dulçor do chocolate e todas as notas de cerejas serem agregadas ao sabor.

Prost!

Fabrizio Guzzon