Boa Cerveja-Feira #329… Moonrock

Esta semana viajaremos para muito, muito longe para conhecer a Moonrock e curtir um bom lugar.

A cerveja é uma criação da Hocus Pocus, da qual já falamos anteriormente com a Red Potion ainda este ano e no ano anterior a Bad Trip e a Derealization. A Moonrock segue a cartilha da Hocus Pocus, com um rótulo com uma bela arte psicodélica, que segundo eles, idealiza a experiência de provar uma cerveja que usar três formas de lúpulo, extrato, flores e pó de lupulina.

E nesta linha mais imaginativa, vamos indicar uma série mais leve esta semana, disponível no Amazon Prime: The Good Place.

O conceito é série que uma pessoa que após morrer e ir para o “céu” descobre que está ali por engano, e para garantir seu lugar ali começa a ter que aprender a ser uma boa pessoa. Apesar de ser um enredo bastante simples, a série é agradável, tem momentos engraçados e mantem um clima leve.

Está sendo minha série para assistir com a família neste período de isolamento.


Moonrock

MoonrockDados Técnicos:

Cerveja: Moonrock
Estilo: Imperial New England IPA
Teor: 8,4 %
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,75


Ao servirmos a Moonrock vemos uma cerveja com um belo tom amarelo opaco. A espuma se forma abundante e muito persistente.

No aroma temos claras as notas cítricas que remetem a casca de laranja, limão rosa e pinho. Além disto vale salientar que estas notas se apresentam de forma muito fresca, como se espremêssemos a casca. Em segundo plano identificamos a presença do malte e um leve toque resinoso.

Ao provarmos a Moonrock encontramos uma cerveja de corpo alto e média carbonatação. Enquanto que no paladar encontramos notas frescas e cítricas, que remetem a casca de laranja e grapefruit, pinho e frutas amarelas. Já em segundo plano encontramos a suave presença do malte que ajuda a construção da cerveja e um amargor resinoso agradável e equilibrado.

No aftertaste as notas frutadas superam as notas cítricas, mas as notas de pinho e resinoso ganham ainda mais destaque juntamente com um amargor médio e bastante persistente.

A Moonrock apresenta uma leitura da NEIPA que muito me agradou, trazendo um visual opaco, mas sem ter aparência de suco, com aromas frutados e cítricos marcantes e ainda com a presença de notas resinosas marcantes deixando claro que estamos tratando de uma Imperial.


Para a harmonização temos a gama de opções que cobrem tanto as notas cítricas quanto frutadas quando a potência alcoólica. Mas talvez uma opção seja usar justamente esta potência alcoolica tão bem inserida.

Minha sugestão é harmonizarmos com uma ciabatta com costela desfiada e queijo gruyére fundido. O gruyére irá agregar notas frutadas e oleaginosas que irão ser completadas pela cerveja, enquanto que a potência alcoólica irá lidar com a untuosidade do prato.

Prost!

Fabrizio Guzzon