No mundo da cerveja, onde receitas complexas e combinações ousadas muitas vezes chamam atenção, há um encanto sutil – e frequentemente subestimado – na simplicidade. Uma abordagem direta aos sabores e aromas pode resultar em uma experiência sensorial autêntica, marcante e, acima de tudo, memorável. A simplicidade não significa falta de profundidade, mas sim uma expressão pura e bem equilibrada dos elementos essenciais da cerveja. No fim, a magia de uma cerveja memorável não está na quantidade de ingredientes ou na ousadia da receita, mas na maneira como cada elemento é trabalhado para criar algo autêntico e equilibrado. Quando a complexidade não é o foco, cada detalhe se torna ainda mais importante – a escolha cuidadosa de ingredientes, a precisão na execução e a clareza no propósito. Muitas vezes, a sofisticação está justamente na simplicidade.
Pineapple Strike
Dados Técnicos:
Cerveja: Pineapple Strike
Cervejaria: Croma
Estilo: Sour
Teor: 5,0 %
País de origem: Brasil
Embalagem: on tap
Nota: 4,00
Aparência: Cerveja em dourado intenso, opaca e com reflexos acobreados. A espuma se forma densa e persistente.
Aroma: No aroma as notas são frutadas trazendo caju muito claramente e ocupando todo o cenário, deixando um leve cítrico de abacaxi para o segundo plano.
Paladar: Cerveja de corpo médio e alta carbonatação. Enquanto que no paladar a acidez com notas de abacaxi estão equilibradas com o frutado de caju, ainda temos em segundo plano uma leve adstringência.
Aftertaste: O aftertaste apresenta um aumento da força da presença de notas frutadas de caju novamente e agregando um certo dulçor ao final do paladar.
Harmonização: Para a harmonização vamos nos aproveitar das frutas presentes na cerveja, minha sugestão são cubos de abacaxi grelhado com creme de leite, onde vamos usar a sobremesa para reforçar o sabor do abacaxi na cerveja e contrapor o dulçor trazido pelo caju com o creme de leite.
Prost!
Fabrizio Guzzon