A cerveja está a quase 10 anos no mercado das artesanais e cravou seu nome graças a qualidade de suas cervejas, em especial suas IPA, quem provou os primeiros lotes da Rizoma é a prova viva de como a cervejaria mudou a maneira de se criar as receitas. Mas apesar do hype das IPA e NEIPA é sempre bom olhar quais outros rótulos a cervejaria está lançando pois nestes se encontram outros tesouros, quando provei a sourmind anos atrás fiquei boquiaberto com a qualidade, e hoje com esta Ordinary Bitter vemos que a cervejaria emprega o mesmo cuidado em todos seus rótulos.
From Rejection To Oblivion N5
Dados Técnicos:
Cerveja: From Rejection To Oblivion N5
Estilo: Ordinary Bitter
Teor: 3,8%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,25
Aparência: Cerveja em tom dourado com nuances acobreados, cristalina e brilhante. Espuma com formação mediana, porém bastante persistente.
Aroma: Aroma com notas de toffe, caramelo e tosta suave, encontramos ainda notas florais e suave percepção terrosa. Em segundo plano notas cítricas e notas herbais que remetem a chá mate.
Paladar: Corpo baixo e média carbonatação. Enquanto que no paladar encontramos amargor mediano pautado por notas herbais, notas de toffe e tosta acompanhadas de leve percepção terrosa. Em segundo plano percepção de biscoitos e mate.
Aftertaste: O aftertaste realça as notas herbais de mate e a percepção de tosta mantendo um amargor limpo, agradável e persistente por longo tempo.
Harmonização: Minha sugestão é harmonizarmos com um ensopado de carne. Vamos agregar as notas herbais e de tosta ao sabor do ensopado salientando ainda mais o sabor da carne.
Prost!
Fabrizio Guzzon