Boa Cerveja-Feira #519… Tripel Cacau e Amburana

Para fechar a nossa jornada pela Ewan, onde já falamos de atendimento, taps, potencial, iremos tratar de algo que pode chancelar uma cervejaria, medalhas. Se os cervejeiros caseiros gostam de medalhas não teria por que uma nano cervejaria não gostar também. A Ewan tem algumas medalhas no colo, mas hoje falaremos da Tripel Amburana deles que ganhou ouro na Brasil Beer Cup em 2023.


Tripel Cacau e Amburana

Tripel Cacau e AmburanaDados Técnicos:

Cerveja: Tripel Cacau e Amburana
Cervejaria: Ewan Cervejaria
Estilo
: Tripel
Teor: 8,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: on tap
Nota: 4,50


Aparência: Cerveja em dourado intenso, cristalino e brilhante. A espuma apresenta boa formação, porem breve duração.

Aroma: No aroma encontramos notas de especiarias como anis estrelado, cardamomo, canela e em segundo plano encontramos uma segunda camada de notas que trazem caramelo, cacau e baunilha.

Paladar: Corpo alto e média carbonatação. Enquanto que no paladar temos especiarias em destaque trazendo anis estrelado, baunilha, canela, cardamomo e leve amadeirado. Em segundo plano encontramos um suave licoroso que remete a mel e própolis.

Aftertaste: Encontramos notas de especiarias e mel mais presentes, seguido por notas de baunilha e leve toque de madeira.

Harmonização: Mantendo 100% de aproveitamento na proposta de harmonizar de fato, para esta cerveja eu indico mais um dos pratos da Ewan, o bolinho costela. Vamos trazer um volume grande de notas de especiarias ao sabor da costela e complementando com o leve toque de madeira presente na cerveja.

Tripel Cacau e Amburana Harmonização

Prost!

Fabrizio Guzzon