Boa Cerveja-Feira #497… Herby

Dentro de um cenário de mercado onde temos uma grande facilidade de encontrar Imperial Stouts e Russian Imperial Stouts quando encontramos uma Dry Stout de qualidade ficamos surpresos. Esta é a sensação ao conhecer a Herby da cervejaria Croma, e digo isso pelos cinco sentidos pois ao ser servida no tap temos a beleza da cascata de espuma que sobe lentamente. Esta experiência só reforça que devemos manter estilos fora do hype disponíveis, mesmo que em menor quantidade, pois são estas experiências que desopilam nossas visitas aos bares e renovam nossa sede por conhecimento, e cerveja.


Herby

HerbyDados Técnicos:

Cerveja: Herby
Estilo: Dry Stout
Teor: 4,6%
País de origem: Brasil
Embalagem: on tap
Nota: 4,25

 


Aparência: Cerveja preta e completamente opaca. A espuma se forma bege e sobe lentamente em cascata pelo copo ao ser servida on tap.

Aroma: No aroma o café expresso ocupa o primeiro plano, seguido por notas de torrefação e açúcar queimado, somente em segundo plano encontramos um residual de caramelo que completa a experiência.

Paladar: Cerveja com corpo baixo e média carbonatação. Enquanto que no paladar o café expresso e torrefação são destacados e acompanhados por leve toque de fumaça. Em segundo plano notas de tosta e pão preto.

Aftertaste: Aftertaste residual persiste de tosta e café, mas aqui encontramos notas finais de cacau que fecham o paladar de forma agradável.

Harmonização: Nesta harmonização irei usar um artifício que facilita muito o sucesso, usar a cerveja no preparo do prato. Minha sugestão é harmonizarmos com moela cozida usando a Herby juntamente, com isso temos uma carne de sabor forte que podemos carregar no condimento e deixar as notas de café e tosta contrastarem e assim mantemos o sabor da carne em destaque juntamente com a torrefação e café.

Prost!

Fabrizio Guzzon