Boa Cerveja-Feira #455… From Rejection To Oblivion N1

Existe uma opinião bem aceita no meio cervejeiro que diz que quanto mais simples o estilo, mais difícil de se destacar ao produzi-lo. Na linha from rejection do oblivion a Dogma aposta em estilos clássicos, e neste caso a Dark Mild é um clássico inglês para se beber após o trabalho, uma cerveja leve em sua origem. Aqui a cervejaria consegue entregar uma cerveja refrescante, elegante e ainda assim complexa sensorialmente.


From Rejection To Oblivion N1

From Rejection To Oblivion N1Dados Técnicos:

Cerveja: From Rejection To Oblivion N1
Estilo: Dark Mild
Teor: 4,4%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,25

 


Aparência: Cerveja em tom castanho escuro com reflexos vermelhos, espuma se forma em tom bege e com boa qualidade e duração mediana.

Aroma: Notas iniciais que remetem a café e pão tostado, suave presença de frutas secas, toffe e tabaco. Em segundo plano suave percepção de madeira e torra.

Paladar: Corpo baixo e média carbonatação. Enquanto que no paladar a percepção de café coado ocupa o primeiro plano, seguido por notas de tosta, toffe e um suave perfil de tabaco. Em segundo plano um leve dulçor que remete a açúcar queimado.

Aftertaste: O aftertaste apresenta um equilíbrio entre as notas de café e tabaco e o dulçor das notas de caramelo e toffe, um conjunto elegante de notas dispares que se completam belamente.

Harmonização: Para a harmonização desta cerveja vou deliberadamente optar por um prato que já usei aqui anteriormente, a sheppards pie. Muito semelhante ao nosso escondidinho esta torta usa carne de carneiro assada coberta por purê de batatas e as notas de café e tabaco aliadas ao dulçor residual serão muito bem-vindas para destacar o sabor da carne.

Prost!

Fabrizio Guzzon