Boa Cerveja-Feira #443… E se Eu Fugir para as Montanhas?

É sabido que experiências com gatilhos emocionais são guardadas de maneira muito mais perene em nossa memória. A linha E Se da 2cabeças aposta em criar cervejas que apresentam uma experiência muito mais que sensorial em sua degustação, é uma proposta de experimentar um momento. Talvez pela própria autossugestão a experiência pode realmente lhe remeter ao sentimento proposto pelo rótulo.


E se Eu Fugir para as Montanhas?

E se Eu Fugir para as Montanhas?Dados Técnicos:

Cerveja: E se Eu Fugir para as Montanhas?
Estilo: Imperial Stout
Teor: 10,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 500 ml
Nota: 4,00

 


Aparência: cerveja completamente preta e fechada. Espuma bege, com ótima formação apresentando bolhas pequenas e uniformes, praticamente um creme

Aroma: No aroma notas de chocolate, baunilha, suave presença de madeira e tosta ao final. Em segundo plano percepção de cacau, café e leve condimento.

Paladar: Corpo alto e carbonatação média baixa com percepção sedosa. Enquanto que no paladar a cerveja traz notas de café, chocolate, sementes que remetem a avelã e macadâmia e suave presença de madeira. Em segundo plano as notas suaves de torrefação são equilibradas pelo dulçor do malte.

Aftertaste: O aftertaste traz u perfil equilibrado com notas de café, chocolate amargor e madeira uma suave presença condimentada aliada a sensação de aquecimento que persistem no palato.

Harmonização: A cerveja apresenta potência e uma percepção sedosa criando uma experiência aconchegante, para trazer um complemento neste mesmo campo minha proposta é harmonizarmos com sonho. Iremos contrastar a untuosidade da massa frita com o álcool da cerveja e trazer todas as notas de chocolate, baunilha e avelãs para complementar o sabor do creme de confeiteiro.

Prost!

Fabrizio Guzzon