Boa Cerveja-Feira #428… Não Me Kahlo!

Bem mais que um rótulo de cerveja, Não me Kahlo é um movimento. Em uma rápida busca você vai encontrar perfis, coletivos, grupos, organizações que se identificam com este termo, e se você ainda não entendeu do que se trata aconselho fazer esta pesquisa e dedicar parte do seu tempo entendendo a importância que movimentos feministas como este tem na sociedade. E diria que se é importante no cenário geral ele é fundamental no cenário cervejeiro que ainda carrega uma carga de machismo enorme, por isso sempre que uma ação como esta ocorre devemos prestigiar e entender por que ainda é necessário ações como esta se fazerem presentes.


Não Me Kahlo!

Não Me Kahlo!Dados Técnicos:

Cerveja: Não Me Kahlo!
Estilo: Imperial IPA
Teor: 8,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,75

 


Aparência: Líquido vermelho claro, translúcido e brilhante. Espuma com boa formação e persistência em tom rosado.

Aroma: No aroma temos uma pancada de notas cítricas acompanhada por um toque resinoso, trazendo notas de maracujá, lima e pitaya. Em segundo plano um frutado agradável e leve percepção herbal, trazendo notas de chá.

Paladar: Corpo alto e carbonatação média baixa, percepção aveludada. Enquanto que no paladar encontramos notas cítricas acompanhadas por um amargor intenso e cítrico, percepção resinosa persistente e em segundo plano uma leve presença de malte que traz notas frutadas e dulçor.

Aftertaste: No aftertaste tem um amargor intenso e persistente, acompanhados por um leve hash. As notas herbais ganham algum destaque ao final trazendo a percepção do hibisco para o palco.

Harmonização: A cerveja é tão intensa quando o recado que carrega, e para isso devemos trazer uma harmonização tão potente quanto. Minha sugestão é taco de carne suína, vamos contrastar a gordura da carne com o álcool da cerveja de deixar os sabores se destacarem. Corremos o risco da pimenta se potencializar devido ao álcool, mas é um risco válido.

Prost!

Fabrizio Guzzon