Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Anselmo Mendo, Felipe Silva e Fabrizio Guzon resgatam algumas cervejas históricas e contam pra gente algumas curiosidades sobre esses estilos nada convencionais.
Confira como foi esse bate-papo.
Links Comentados durante o episódio:
- Escutar no Spotify
- Escutar no Play Plus
- Seja Patrono do Beercast contribuindo a partir de R$10,00 por mês.
BeerGifts
Acompanhe e entre em contato com o Beercast:
- Feed do BeerCast (assine nosso feed)
- Beercast Brasil no Itunes
- contato@beercast.com.br : Mande suas degustações, garrafadas, críticas, elogios e sugestões.
- Fanpage Beercast Brasil no Facebook
- Twitter Beercast Brasil
- Instagram Beercast Brasil
- Google Plus Beercast Brasil
Fala, pessoal!
Bem legal o tema do programa.
Recentemente fiz uma Lichtenhainer (dizem que andou ganhando medalha por ai hehe) e é uma coisa meio diferente pegar defumado e acidez na mesma cerveja. Não é todo dia.
Na verdade o plano inicial era fazer a Grodziskie, mas não tinha um dos ingredientes disponíveis, e é aí que quero chegar. O defumado dela não é o mesmo das rauchbier/lichtenhainer. Não é usado malte pilsen defumado de faia. É malte de trigo defumado em carvalho! Olha que coisa doida. Mas é muito difícil de encontrar por aqui pra comprar.
Já a Sahti julguei uma no sul-brasileiro do ano passado. Tinha bastante perfil de banana. Fiquei curioso de provar uma lá dos caras mesmo.
Vi aqui no meu untappd que tomei essa sahti do programa no FBC de 2018 e a grodziskie no FBC desse ano. Dei 3,5 em casa. Acho que ano que vem vou tomar a lichtenhainer pra fechar o ciclo =D
Valeu!
Aê, parabéns Córdova! Faz já um tempo que gravamos o programa e só soube da sua cerveja depois. Suas leveduras são da Levteck? Na última vez que consultei, as cervejas não pareciam mais no site da Hunsrück, tomará que não tenham desistido. Seria bem bacana se você tivesse participado da gravação com a gente. Vai repetir a dose com a Lichtenhainer? Abração!
Valeu, Anselmo
Então, a Levteck tem a linha de leveduras deles (american ale, lager, weiss, saison, etc) e no site eles botaram os estilos do BJCP com a descrição em português e a sugestão de qual levedura da linha deles serviria para fazer o estilo. Não é que eles tem a cepa original lá de Lichtenhain ou de Grodzisk pra vender. Só queria apontar isso.
Mas não, usei outra pra fazer a minha Lichtenhainer.
Se vou repetir? Talvez um dia, nada programado por enquanto =)
Obrigado pela info, Daniel. Achei que as leveduras da Levtech eram da cepa original. Que coisa.