Boa Cerveja-Feira #344… Strenght Ink

Esta semana iremos colocar este calor para brigar com o frescor de uma cerveja que tem força para isso, com as Strenght Ink.

Esta cerveja é produzida pela Dádiva, e faz parte da linha de cervejas usando lúpulos neozelandeses e com uma arte baseada nas tatuagens maori, assim como a Fortune Ink que falamos semanas atrás.

Neste mês voltaremos com as dicas de filmes e seriados e hoje irei indicar o filme e/ou documentário “O Dilema das Redes”.

Eu imagino que todos tenham contas em redes sociais, seja o Facebook, instagram, twitter ou unttapd (sim é uma rede social) e este documentário traz o impacto que estas redes causam na sociedade.

Desde como são criados e atribuídas as indicações e sugestões até o como os algoritmos são criados com base em clicks e remuneração e como isso é diretamente ligado a velocidade com que a desinformação se espalha. E mais que elucubrações, o documentário tem o relato de programadores, desenvolvedores e pessoas diretamente ligadas a construção das redes sociais e que expressam sua preocupação com o seu atual uso.


Strenght Ink

Strenght InkDados Técnicos:

Cerveja: Strenght Ink
Estilo: Imperial IPA
Teor: 8,2 %
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

 


O líquido se apresenta amarelo clara e opaca. A espuma se forma densa e uniforme, e ao final mantem uma fina camada sobre o líquido.

No aroma as notas cítricas de maracujá e grapefruit se destacam em primeiro plano, as notas resinosas surgem logo em seguida trazendo notas de pinho e herbal. Em segundo plano temos notas de grãos, malte e uma suave percepção de especiarias.

Ao provarmos a Strenght Ink encontramos uma cerveja de corpo alto e média carbonatação. Enquanto que no paladar temos notas cítricas de grapefruit, maracujá e frutas amarelas acompanhadas pelo amargor médio com notas cítricas e herbais e um suave dulçor de malte. Em segundo plano encontramos a presença de grãos, malte, suave toque especiarias e um final aveludado muito agradável, resultado do uso de aveia e trigo.

Já o aftertaste traz notas cítricas de casca de laranja e limão muito limpas e frescas, um final com suave amargor e um toque resinoso persistente.

A Strenght Ink é uma Imperial IPA que resgata muito do início do estilo, usando o lúpulo como principal protagonista trazendo equilíbrio e potência.


Iremos buscar uma harmonização que realce estas características e principalmente as notas cítricas e resinosas, mas que aproveite o conceito da cerveja.

Minha sugestão, dado que a Strenght Ink busca as raízes das Imperial IPA, é uma harmonização clássica com hambúrguer. Mas vamos usar carne de cordeiro, muito comum na Nova Zelândia, para trazer uma carne com sabor mais acentuado e que será realçado pelas notas resinosas da cerveja.

Prost!

Fabrizio Guzzon