Boa Cerveja-Feira #457… Zero Onze

Mais uma semana envolvido com a saga quadrienal do campeonato mundial de futebol internações, e novamente iremos escrever a coluna desta semana de dentro do bar enquanto vemos o jogo. A opção foi a New England IPA da cerveja crônica, batizada de Zero Onze uma referência muito sagas ao código de área da região metropolitana de São Paulo. Eu provei a cerveja no tap, fato que me garantiu notas extremamente frescas do lúpulo, mas ainda aconselho buscarem a lata para apreciar a arte usada.


Zero Onze

Zero OnzeDados Técnicos:

Cerveja: Zero Onze
Estilo: NEIPA
Teor: 7,1%
País de origem: Brasil
Embalagem: On Tap
Nota: 4,00

 


Aparência: Coloração amarelo clara, turva e com espuma branca com ótima formação e persistência.

Aroma: Frutas amarelas e frutas de caroço, percepção de nectarina, pêssego e fechando com leve cítrico. Em segundo plano tem a percepção resinosa criando um pano de fundo para os aromas primários

Paladar: Corpo alto e média carbonatação. Enquanto que no paladar encontramos uma percepção frutada intensa com nectarina, pêssego e laranja lima. Segundo plano com notas resinosas e residual de amargor cítrico bastante equilibrado.

Aftertaste: Notas de frutas de caroço e cítrico com residual suave e persistente e a cerveja agrega um toque aveludado ao paladar.

Harmonização: Para a harmonização vamos buscar mais um prato presente no cardápio da casa, minha sugestão é o arancini. Iremos destacar as notas herbais do prato usando a percepção resinosa da cerveja e agregar o cítrico ao sabor do risoto.

Prost!

Fabrizio Guzzon