Boa Cerveja-Feira #532… 8.6 Original

O interessante de buscar as informações sobre a cerveja e sobre a cervejaria é justamente os detalhes que não vemos logo de cara. A Royal Swinkels é uma cervejaria independente a mais de 300 anos, mas isso não significa que seja pequena, abaixo deste guarda chuva temos diversas cervejarias e duas maltarias. Dentre as cervejarias que fazem parte do grupo temos a De Molen e a Rodenbach que são relativamente conhecidas, mas me surpreendeu eles terem criados cervejarias em Cuba (Cervecería Cubana) e Etiópia (Habesha) distantes dos Países Baixos, mas que indica a busca de novos mercados pela cervejaria.


8.6 Original

Dados Técnicos:

8.6 OriginalCerveja: 8.6 Original
Cervejaria:Royal Swinkels
Estilo
: Strong Lager
Teor: 8,6%
País de origem: Países Baixos
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,00

 


Aparência: Cerveja em tom dourado intenso e brilhante. Espuma branca de ótima formação e persistência.

Aroma: Notas de frutas amarelas que remetem a damasco e pêssego. Em segundo plano encontramos leve presença de especiarias em uma base com malte bastante presente e leve presença alcoólica.

Paladar: Corpo alto e média carbonatação. Enquanto que no paladar encontramos notas frutadas discretas e uma presença marcante de malte, grãos e pão doce sendo acompanhados por um aquecimento.

Aftertaste: No aftertaste temos o aquecimento bastante perceptível e o álcool residual presente no paladar acompanhando por notas frutadas discretas e leve presença de especiarias.

Harmonização: A cerveja apresenta um perfil intenso e bastante objetivo. Minha sugestão é harmonizarmos com fondue de queijo, vamos usar a graduação alcoólica da cerveja para limpar a untuosidade natural do fondue e agregar as notas frutadas e especiarias aos sabores dos queijos.

Prost!

Fabrizio Guzzon