Boa Cerveja-Feira #528… Duvel 666

Uma das grandes marcas da escola belga é a versatilidade de suas cervejas, isso permite que você use alguns estilos em diversos tipos de harmonização. Eu particularmente tenho uma predileção pelas Saisons e Belgian Blonds justamente por isso, elas trazem notas sensoriais que podem ser usadas de diversas formas, com diversos preparos. Hoje em especial iremos buscar apontar os holofotes para as notas condimentadas e de especiarias, mas sem deixar de aproveitar o agradável frutado da cerveja.


Duvel 666

Duvel 666Dados Técnicos:

Cerveja: Duvel 666
Cervejaria: Duvel Moortgat
Estilo
: Belgian Blond
Teor: 6,66%
País de origem: Bélgica
Embalagem: 330 ml
Nota: 3,75


Aparência: Cerveja dourada, cristalina e brilhante. A espuma branca e abundante apresenta ótima formação e persistência.

Aroma: No aroma os ésteres frutais ocupam o primeiro plano, trazendo notas de laranja, leve presença de frutas amarelas de caroço, leve floral e em segundo plano um toque de especiarias.

Paladar: Corpo e carbonatação medianos. Enquanto que no paladar as notas frutadas de laranja são ainda mais presentes, acompanhadas por notas pimenta branca e uma leve presença de anis. Em segundo plano suave presença de casca de pão

Aftertaste: O aftertaste mantem as notas condimentadas de forma bastante suave e persistente.

Harmonização: Para a harmonização iremos trazer uma bruschetta com pesto, muzzarella de búfala e compota de tomates secos. A proposta será agregar as notas frutadas de laranja ao queijo enquanto salientamos o pesto e a compota com as notas condimentadas.

Bruschetta

Prost!

Fabrizio Guzzon