Boa Cerveja-Feira #504… Lucy in the Sour with Diamonds

Algumas cervejarias tem em seu histórico uma tendência em se aventurar no uso de adjuntos, no caso da Suricato eles já fizeram a Berga com uso de bergamota, a Goiabinha com uso de goiaba, a Framboesinha com uso de framboesa. Mas desta vez eles resolver colocar tudo em uma mesma receita, abusando da inventividade e trazendo uma imperial sour que agrupa em sua receita o uso de goiaba, bergamota, maracujá e amoras.


Lucy in the Sour with Diamonds

Lucy in the Sour with DiamondsDados Técnicos:

Cerveja: Lucy in the Sour with Diamonds
Estilo: Sour
Teor: 8,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473
Nota: 3,50

 


Aparência: Líquido em tom rosa suave, opaco e com ótima formação de espuma, branca e persistente.

Aroma: No aroma as notas de goiaba madura são as primeiras a serem identificadas, intensas e acompanhadas por suave acético. Em segundo plano encontramos notas cítricas e suave percepção de frutas vermelhas.

Paladar: Corpo e carbonatação medianos. Enquanto que o paladar trás notas de goiaba proeminentes, acompanhadas por uma acidez mediana. Em segundo plano somos apresentados as notas de frutas vermelhas e um toque cítrico que realça a acidez inicial.

Aftertaste: O aftertaste, assim como toda a experiência pregressa, é carregado com as notas de goiaba madura, leve cítrico e com final efervescente e levemente adstringente.

Harmonização: Para uma cerveja com uma pegada de goiaba tão intensa irei propor uma harmonização que remeta a uma combinação classicamente nacional. Minha sugestão é harmonizar com queijo Lua Cheio (Serra das Antas), um queijo cremoso e com alto teor de gordura, onde teremos uma versão ‘líquida’ do Romeu e Julieta

Prost!

Fabrizio Guzzon