Boa Cerveja-Feira #485… Easy Dive

Apesar de gostarmos da complexidade das cervejas, da intensidade de algumas características sensoriais e adjuntos arriscados, quando pensamos no mercado de maneira mais ampla devemos pensar nos clientes entrantes. Quando pensamos nas pessoas que estão descobrindo as cervejas artesanais as opções de entrada são fundamentais para criar a ponte os estilos mais distantes das American Lagers. Para cumprir este papel podemos listar uma grande variedade de estilos, mas a Witbier tem se mostrado uma opção agradável, com complexidade, adjuntos e ainda assim facilmente aceita pelo público entrante.


Easy Dive

Easy DiveDados Técnicos:

Cerveja: Easy Dive
Estilo: Witbier
Teor: 5,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 500 ml
Nota: 3,50

 


Aparência: Cerveja amarelo palha e levemente opaca. Boa formação de espuma, branca com bolhas pequenas e boa persistência.

Aroma: No aroma nas notas de laranja e tangerina ocupam o primeiro plano. Em segundo plano temos uma leve nota fenólica e de grãos.

Paladar: Corpo baixo e alta carbonatação. Enquanto que no paladar temos notas cítricas bastante refrescantes, seguidas por uma leve percepção de condimento.

Aftertaste: No aftertaste é onde encontramos as notas cítricas declarando o uso da tangerina, agregando um leve dulçor residual.

Harmonização: Com uma cerveja bastante leve e refrescante que destaca notas cítrica minha sugestão é harmonizarmos com iscas de porquinho grelhadas. O peixe terá seu sabor destacado pelas notas cítricas e o leve condimento da cerveja.

Prost!

Fabrizio Guzzon