Boa Cerveja-Feira #405… Back to Sour

Eu gosto de linhas temáticas nas cervejarias, neste caso a @sigilototalbrewing tem uma linha de sour que homenageia algumas cantoras icônicas. Neste rótulo eles homenageiam a Amy Winehouse, mas temos outros rotulo que fazem homenagem a Lady Gaga e Madonna. Os diversos outros rótulos da cervejaria sempre uma ligação com o mundo da música e trazem a alma da escola brasileira: o trocadilho no nome da cerveja, como “Tom Sour”, “Surfin Ué Sei” e “GrungIPA”


Back to Sour

Back to SourDados Técnicos:

Cerveja: Back to Sour
Estilo: Imperial Sour
Teor: 9,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

 


Aparência: Cerveja de coloração vermelha vívida e fechada. Espuma rósea e com baixa duração.

Aroma: No aroma um dulçor de candy sugar, notas frutadas de cerejas e framboesas que agregam uma leve citricidade. Em segundo plano um leve toque lático bastante discreto.

Paladar: Corpo médio alto com sensação aveludada e carbonatação mediana. Enquanto que no paladar encontramos notas de frutas vermelhas, acidez alta e marcante e em segundo plano um suave dulçor frutado.

Aftertaste: Acidez crescente no início do aftertaste, acompanhada pelas notas de frutas vermelhas, entregando uma sensação de final aveludada, ácida na medida e limpa.

Harmonização: Como a cerveja é uma homenagem a Amy Winehouse, vamos buscar uma opção dentre a culinária caribenha dado que era a preferida da artista. Minha sugestão é harmonizarmos com Quesillo, um pudim de leite ou leite condensado, vamos contrastar o dulçor do prato com a acidez da cerveja, agregar as texturas aveludadas de ambos e deixar as notas de frutas vermelhas complementarem o sabor do pudim.

Prost!

Fabrizio Guzzon