Boa Cerveja-Feira #383… Lambedô

As Spiced Beers são comumente vinculadas ao halloween por conta das pumpkin ales. Mas a Lambedô faz uma releitura do quentão em homenagem a festa junina não só acerta em trazer o estilo para uma festividade icônica para o Brasil quanto também acerta na construção da receita. As notas de gengibre, mel e especiarias é arrebatadora e temos uma versão gelada do quentão.


Lambedô

LambedôDados Técnicos:

Cerveja: Lambedô
Estilo: Spiced Beer
Teor: 6,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

 


Aparência: Cerveja de dourado intenso, cristalino. Porem a espuma é muito breve, temos uma cerveja praticamente sem espuma desde o serviço

Aroma: As notas de gengibre, mel e especiarias ocupam todo o espectro olfativo. Efetivamente o conjunto remete a quentão de forma quase perfeita.

Paladar: Corpo médio e baixa carbonatação. Enquanto que o paladar traz novamente notas destacadas de gengibre, mel e especiarias, principalmente canela. Em segundo plano encontramos um leve dulçor de pão de mel.

Aftertaste: O aftertaste é bastante limpo e com leve aquecimento que remete as notas de gengibre já vistas no olfato e no paladar, fechando com suave nota condimentada.

Harmonização: Minha indicação é harmonizarmos com caldo de abobora com especiarias, trazendo ganho nas percepções de gengibre e especiais.

Prost!

Fabrizio Guzzon