Boa Cerveja-Feira #379… Magic Cake

A Magic Cake é uma Russian Imperial Stout intensa, resgatando a intensidade de rótulos clássicos como Rasputin ou versão mais atuais como a Mila da @threehillscervejaria. As notas de torrefação e o amargor são destacados, porem com a inclusão de uma percepção herbal e mentolada que torna o drinkability maior que a média das RIS.


Magic Cake

Magic CakeDados Técnicos:

Cerveja: Magic Cake
Estilo: Russian Imperial Stout
Teor: 11,5%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,25

 


Aparência: Cerveja completamente negra e opaca. A espuma tem ótima formação, em tom marrom e bastante persistente mesmo com o alto teor alcoólico.

Aroma: Notas de torrefação em primeiro plano, acompanhada pela percepção de cacau e chocolate amargo. Em segundo plano suaves notas cítricas e leve herbal que remete a menta.

Paladar: Corpo alto e baixa carbonatação, percepção aveludada. Enquanto isso no paladar as notas de torrefação surgem em primeiro plano acompanhados com leve percepção herbal e de menta juntamente com amargor médio alto de torra. Em segundo plano suave percepção condimentada e cítrica e percepção alcoólica.

Aftertaste: No aftertaste temos um amargor de torrefação persistente e acompanhado por um leve frescor e aquecimento alcoólico.

Harmonização: Como a cerveja nos apresenta uma RIS clássica com adição de notas herbais frescas, vamos propor uma harmonização que destaque ambas as características. Minha sugestão é harmonizarmos com cookies de chocolate com chips de menta, buscando destacar ainda mais as notas de chocolate e menta.

Prost!

Fabrizio Guzzon