Boa Cerveja-Feira #177…. Chula Pils

Esta semana vamos exportar a brasileiridade para poder importar depois com a Chula Pils.

A Chula Pils é produzida pela Novo Brazil, uma cervejaria nas proximidades de San Diego fundada em 2015, e como o próprio nome diz é uma cervejaria com o espírito brasileiro.

Mas apesar de ter sido fundada a somente dois anos e ter esta pegada de cervejaria artesanal que esta entrando no mercado, os sócios são Miguel e Ustane Carneiro os antigos proprietários da brasileira Wäls. Então é uma nova cervejaria com sócios muito experientes no mercado cervejeiro.

A Chula Pils tem um belo diferencial que é o uso de Dry Hopping de lúpulo cascade para compor os aromas e o uso da lata é um ótimo exemplo de saber usar a tecnologia a seu favor, pois mesmo sendo produzida em San Diego e transportada para o Brasil ainda aproveitei uma cerveja com aromas muito frescos.

Chula Pils

Dados Técnicos:

Cerveja: Chula Pils
Estilo: Pilsner
Teor: 5,0%
País de origem: EUA
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

A Chula Pils é uma cerveja dourada, cristalina e com boa formação e persistência em sua espuma.

No aroma encontramos notas cítricas e frutadas que remetem a casca de laranja cristalizada e um suave toque de maracujá, percepção de dulçor com notas de mel e malte e em segundo plano a presença de discretas notas de biscoito.

Ao provarmos vemos que a Chula Pils é uma cerveja de corpo médio baixo e alta carbonatação, enquanto que no paladar temos a presença do dulçor equilibrado entre o malte e o frutado, com o contraponto de um amargor suave e cítrico bastante limpo e persistente.

O aftertaste traz novamente as notas lupuladas e cítricas e com amargor residual limpo e persistente.

A Chula Pils é uma cerveja agradável, equilibrada e refrescante que traz um alto drinkability e aromas muito frescos acompanhados de um paladar limpo.

Para a harmonização seria ideal buscarmos um prato que use as notas cítricas e que tenha um perfil limpo e suave como a cerveja.

Minha sugestão é harmonizarmos com um casquinha de siri, assim usamos as notas cítricas da cerveja para destacar o sabor da carne de siri e a casquinha ainda apresenta um sabor suave que acompanha a potência da cerveja.

Prost!

Fabrizio Guzzon