Normalmente na semana de St Patrick eu procuro uma Dry Stout ou uma Red Ale inglesa para dar o tom da coluna, por vezes uma larger verde para falar no movimento dos bares e cervejarias nacionais em usar esta festividade para alavancar suas vendas. Mas amarrando o tema com a introdução da coluna da semana passada, não encontrei uma opção inglesa para a coluna desta semana, ou pelo menos, nada muito diferente do comumente achado em qualquer gondola como Fuller ou Bombardier, reforçando que a minha percepção que depender de importações para preencher seu portifólio tem ficado somente para itens estratégicos.
Os Contatinhos De Graham Bell
Dados Técnicos:
Cerveja: Os Contatinhos De Graham Bell
Cervejaria: Tesla Cervejaria
Estilo: American Amber Ale
Teor: 5,5 %
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00
Aparência: Líquido em escarlate intenso, cristalina e brilhante. Espuma levemente bege, cremosa e com ótima formação e persistência.
Aroma: No aroma encontramos uma cerveja perfumada, com notas de caramelo, cítrico e suave presença de biscoitos assados. Em segundo plano encontramos ainda um leve toque floral.
Paladar: Corpo baixo e média carbonatação. Enquanto que no paladar encontramos as notas de caramelo e casca de pão, seguidas por notas frutadas e leve amargor frutado. Em segundo leve toque vinificado.
Aftertaste: No aftertaste as notas frutadas são acompanhadas por um discreto amargor de tosta e uma presença complementar de notas de groselha.
Harmonização: Para a harmonização irei indicar um ensopado de perfil suíno com cebolas e tomates. Um prato rico que terá o sabor da carne acompanhado pelas notas de caramelo, mas ainda contamos com o destaque que a inserção da complexidade da cerveja, agregando as notas frutadas e vinificadas dará ao prato
Prost!
Fabrizio Guzzon