Uma grande cervejaria pode agregar controles aos processos, redução de custo nos insumos e diversas outras vantagens. Por outro lado, uma pequena cervejaria tem maior autonomia, espaço para criatividade e facilidade em se adaptar e inovar, e a Captain Brew é um bom exemplo. Assim como eles mesmo dizem no site da cervejaria “Cervejaria artesanal de Uberlândia, focada na produção de estilos variados e cervejas sazonais, produzidas sempre em pequenas quantidades”
Eu Bebi Como Se Fosse Um Poema
Dados Técnicos:
Cerveja: Eu Bebi Como Se Fosse Um Poema
Cervejaria: Captain Brew
Estilo: Imperial Stout
Teor: 13,8 %
País de origem: Brasil
Embalagem: on tap
Nota: 4,50
Aparência: Líquido completamente negro, fechado e brilhante. Espuma marrom, muito cremosa e persistente.
Aroma: Aroma pontuado fortemente por notas de café e chocolate, seguido por notas de tosta e leve presença de castanhas.
Paladar: Cerveja de corpo alto e baixa carbonatação. Enquanto que no paladar encontramos notas de café expresso, chocolate e leve presença de capuccino, doce de leite e amargor de torrefação. Em segundo plano encontramos umami, leve nota terrosa e notas de castanhas.
Aftertaste: O aftertaste é marcado pela torrefação, chocolate, café e leve presença de castanhas e doce de leite ao final.
Harmonização: Para a harmonização irei sugerir um merengue com morangos para ressaltar as notas de chocolate, doce de leite e capuccino e contrastar as notas de torrefação.
Prost!
Fabrizio Guzzon