Pensando em como poderia fechar o ano fiquei avaliando qual cerveja eu poderia trazer, várias opções de lançamentos de final de ano ou cervejas com temáticas de final ano. Mas ao final notei que seria mais interessante trazer um rótulo bastante tradicional para reforçar que nem tudo gira em cima de novidades e lançamentos, afinal é importante termos a consciência de que para termos lançamentos e inovações tivemos antes as bases criadas sobre os estilos clássicos.
Westmalle Dubbel
Dados Técnicos:
Cerveja: Westmalle Dubbel
Cervejaria: Brouwerij der Trappisten van Westmalle
Estilo: Belgian Dubbel
Teor: 7,0 %
País de origem: Bélgica
Embalagem: 330 ml
Nota: 3,75
Aparência: Líquido castanho escuro, levemente translúcido e brilhante. Espuma levemente bege com boa formação e duração baixa.
Aroma: No aroma notas de frutas secas, ameixas e tâmaras, leve nota de caramelo com presença herbal. Em segundo plano notas licorosas que remetem a Baileys .
Paladar: Corpo médio alto e baixa carbonatação. Enquanto que no paladar a percepção de frutas secas ocupa primeiro plano trazendo ameixa e tâmaras, acompanhada por um suave amargor de tosta e notas de caramelo. Em segundo plano encontramos toffe, leve presença de açúcar queimado e leve herbal.
Aftertaste: No aftertaste somos apresentados ao aquecimento alcoólico, notas de toffe e leve amargor de tosta.
Harmonização: Iremos harmonizar a Westmalle com frango com crosta de ervas e cebolas assadas. Iremos agregar as notas de frutas secas ao sabor do frango e salientar os sabores da cebola com as notas de toffe.
Prost!
Fabrizio Guzzon