Quando você tem a intensão de conhecer um fabricante a maioria das pessoas opta pelos rótulos exclusivos ou edições premiadas. Eu prefiro provar o rótulo de combate, aquela cerveja feita para estar engatada em todos os bares, promover o giro rápido do produto e expandir a visibilidade de marca, pois na minha opinião são estas as cervejas que trazem o esforço da cervejaria em manter a estabilidade e qualidade de um rótulo. E no caso optei pela IPA da Prússia.
Prussia IPA
Dados Técnicos:
Cerveja: Prussia IPA
Cervejaria: Cervejaria Prussia
Estilo: English IPA
Teor: 6,5 %
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,25
Aparência: Cerveja em tom âmbar, levemente opaca e com ótima formação de espuma, trazendo uma espuma de boa qualidade e persistência.
Aroma: Aroma com notas cítricas e resinosas em primeiro plano, trazendo leve grapefruit. Em segundo plano temos notas de caramelo, cereal e um leve toque terroso.
Paladar: Corpo e carbonatação medianos. Primeiro plano com caramelo e uma leve adstringência e logo encontramos um amargor crescente trazendo notas herbais e terrosas, um leve gramíneo fecha o palato.
Aftertaste: No aftertaste temos todas as notas perdendo intensidade, restante um amargor residual com herbal e gramíneo de maneira mais longa.
Harmonização: Para a harmonização minha sugestão é algo para compartilhar, uma porção de fritas rústicas com alecrim para destacar ainda mais estas notas herbais e gramíneas da cerveja.
Prost!
Fabrizio Guzzon