Mais um rótulo obtido das visitas as cervejarias que fiz em Teresópolis, e neste caso temos um ponto interessante a se comentar a respeito da Mad Brew. É bastante normal vermos cervejarias com seus brew pubs apresentando cardápios interessantes e que suportam a visitação ao local, porém a Mad Brew deu um passo adiante e abriu ‘marcas’ de suporte com a Mad Poke para pokes, Mad Smash para hamburgueres e Mad Sushi para comida japonesa. Essa proposta permite direcionar as marcas para eventos de forma apartada da cervejaria se necessário.
The Walking Mad
Dados Técnicos:
Cerveja: The Walking Mad
Cervejaria: Mad Brew Cervejaria
Estilo: Double New England IPA
Teor: 8,7 %
País de origem: Brasil
Embalagem: 500 ml
Nota: 3,75
Aparência: Cerveja amarela clara, translúcida e com belo brilho. Espuma densa e com ótima formação e duração, provavelmente um bônus do uso de aveia.
Aroma: No aroma notas de frutas amarelas de caroço, notas tropicais e suave cítrico ao final. É possível perceber notas de nectarina, ameixa amarela, jambo e casca de laranja.
Paladar: Corpo médio alto com toque aveludado e média carbonatação. Enquanto que no paladar temos as notas cítricas mais evidentes trazendo notas de grapefruit e laranja, em segundo plano retornam as notas frutadas com percepção de nectarina e um amargor cítrica bastante presente e limpo.
Aftertaste: O aftertaste mantem as notas cítricas e o amargor em patamar mais baixo, porém com longa persistência.
Harmonização: Com a carga de notas frutadas e o amargor bem pontuado desta cerveja minha sugestão é harmonizarmos com uma peça de lombo suíno assado com maças. As notas frutadas irão salientar ainda mais o sabor da carne e agregar ainda mais personalidade.
Prost!
Fabrizio Guzzon