Vou confessar que a cerveja da coluna anterior que usava o terps Kush Mints que agregou notas de limão siciliano e menta ao perfil sensorial da cerveja me surpreendeu muito. Impulsionado por esta experiência resolvi trazer mais um exemplar da linha Everterps desta vez com um strain com foco em notas tropicais e florais. Olhando minhas anotações sobre as cervejas que provei notei que já havia provado o exemplar 24k desta linha e com observações bastante positivas sobre a experiência.
Everterps Grand Daddy Purple
Dados Técnicos:
Cerveja: Everterps Grand Daddy Purple
Cervejaria: Everbrew
Estilo: New England IPA
Teor: 7,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00
Aparência: Líquido em tom amarelo palha com média opacidade. A espuma branca se forma com ótima qualidade de persistência.
Aroma: No aroma as notas cítricas ocupam o primeiro plano, trazendo notas de abacaxi, suave presença de laranja e carambola, notas herbais frescas acompanham as notas cítricas. Em segundo plano notas florais delicadas agregam perfume a cerveja.
Paladar: Corpo e carbonatação medianos com sensação levemente aveludada. Enquanto que no paladar temos notas cítricas e tropicais que agregam um frescor muito agradável a cerveja com notas de abacaxi, pêssego e laranja. Em segundo plano um amargor mediano com notas herbais discretas.
Aftertaste: O aftertaste ressalva a presença herbal da cerveja, mas sem abrir mão do frescor. O amargor se mantém suave e persistente e somente ao final temos um fechamento floral que acompanha as notas herbais.
Harmonização: A complexidade sensorial desta cerveja deve ser o foco da harmonização e dada a elegância da construção dos aromas e sabores é de bom tom optar por um prato de potência baixa. Minha sugestão é harmonizarmos com talharim com frutos do mar, mesmo com camarões e mariscos tendo sabores marcantes ainda serão muito favoráveis a conjunto com a cerveja.
Prost!
Fabrizio Guzzon