Boa Cerveja-Feira #358… 3am Caramel

3am Caramel é uma cerveja que apresenta notas espetaculares de caramelo no aroma, sabendo onde parar para não se tornar excessivo e contraponto este dulçor esperado no paladar com as notas de café e tosta que tornam a experiência equilibrada e memorável.


3am Caramel

3am Caramel

Dados Técnicos:

Cerveja: 3am Caramel
Estilo: Oatmeal Stout
Teor: 5,5%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,25

 


Aparência: Cerveja negra com reflexos castanhos, opaca e fechada. Espuma bege clara, com bolhas pequenas e ótima formação

Aroma: Aroma inebriante de caramelo, evidente sem ser enjoativo, como se houvesse sido colocada uma colher fresca diretamente dentro da lata. Ainda encontramos notas de café, cacau e baunilha. A tosta do malte é praticamente imperceptível em segundo plano.

Paladar: Corpo e carbonatação medianos. Enquanto que o paladar traz a presença do caramelo muito bem equilibrada com as notas de tosta e café. Em segundo plano encontramos percepção de cacau, baunilha e um defumado bastante sutil.

Aftertaste: Encontramos aqui a elevação das notas de tosta e café, mas ainda pautadas por um suave dulçor de caramelo e açúcar queimado que persistem longamente.

Harmonização: Dado a presença marcante do caramelo e das notas de café e tosta, minha sugestão é harmonizarmos com um pudim de leite buscando salientar as notas de caramelo e mesclar a percepção láctea do pudim com as notas de café.

Prost!

Fabrizio Guzzon