Boa Cerveja-Feira #324… Wings and Dreams

Esta semana vamos abrir nosso growler e alçar voos mais altos com a Wings and Dreams.

Esta American Sour é produzida pela mineira Spartacus Brewing e abusa no uso de morangos frescos e um blend exclusivo de lactobacilos na concepção da cerveja.

Wings and DreamsMas além da cerveja, vamos dar mais uma dica de podcast este mês, e vou aproveitar para indicar mais um podcast de divulgação científica o Dragões de Garagem. O nome do podcast é uma referência a uma das passagens do livro O Mundo Assombrado por Demonios de Carl Segan

Além do programa quinzenal, das pipulas informação o pessoal do Dragões de Garagem publica as Cientirinhas uma das ideias mais legais e acessíveis de se divulgar ciências que eu já vi.


Wings and Dreams

Wings and DreamsDados Técnicos:

Cerveja: Wings and Dreams
Estilo: American Sour
Teor: 7,0 %
País de origem: Brasil
Embalagem: growler
Nota: 3,00


Cerveja lindamente vermelha, cristalina e brilhante. A espuma se forma bastante breve, mas o visual da cerveja é lindo.

O aroma nos apresenta notas de morango maduro, leve nota lática e percepção de açúcar de confeiteiro. Em segundo plano notas acéticas de frutas vermelhas e uma suave nota de malte caramelizado.

A Wings and Dreams apresenta corpo e carbonatação médios. Enquanto que no paladar encontramos notas frutadas bastante evidentes, uma acidez lática bastante presente que juntamente com a percepção de morangos remete a bala de morango. Em segundo plano notas de frutas vermelhas ácidas e um azedo muito agradável e suave.

No aftertaste o dulçor que existe no paladar é reduzido deixando somente o frutado de morango e mirtillos e uma acidez lática muito agradável. A graduação alcoólica é praticamente imperceptível.

A Wings and Dreams é uma American Sour muito agradável e apesar da acidez equilibrada, temos uma percepção frutada muito destacada que no início quase remete a um dulçor excessivo, mas que se equilibra no decorrer da degustação.


Para a harmonização temos uma tarefa interessante, pois o dulçor e a acidez são bastante presentes desde o início e são bastante evidentes.

Minha sugestão é harmonizarmos a Wings and Dreams com cheesecake de morangos, buscamos nesta harmonização salientar o sabor das frutas vermelhas e optamos por uma sobremesa menos doce para usar o dulçor da própria cerveja na composição da experiência.

Prost!

Fabrizio Guzzon