Vamos fechar o mês de fevereiro com a última Colombina que ganhei e comemorar quatro anos de coluna Boa Cerveja Feira com a Pepper Lager.
Sim, esta é mais uma cerveja da Cervejaria Goyas e esta cerveja leva como ingrediente especial, uma pimenta muito comum na criação de conservar por terem frutas pequenos e uniformes e aroma e sabor característicos.
E depois de quatro anos escrevendo resolvi voltar ao primeiro post que coloquei no site, em 07/03/2014, sobre a Diva Witbier e dar uma olhada em como eram os textos no inicio.
O interessante é ver como no inicio os textos eram diferentes, não havia uma introdução, a estrutura do texto ainda era bem simples, as fotos não tinham padrão. Pelo menos agora eu posso dizer que os textos são visualmente mais uniformes.
É muito interessante ver como havia uma maior interação dos ouvintes com o site, creio que os agregadores de podcast reduzem um pouco esta interação.
Pepper Lager
Dados Técnicos:
Cerveja: Pepper Lager
Estilo: Herbed/Spiced Beer
Teor: 4,3%
País de origem: Brasil
Embalagem: 600 ml
Nota: 3,75
A cerveja apresenta uma cor palha, brilhante e levemente opaca com espuma de boa formação e aparência, porem de breve duração.
O aroma com toque de malte e notas condimentas bastante presentes, com percepção de pimenta branca, pimenta biquinho e pimenta síria.
Ao provarmos notamos que a cerveja apresenta tanto o corpo quanto a carbonatação médios, enquanto que no paladar encontramos notas levemente adocicadas com percepção de malte, mosto e cereais, notas condimentadas que remetem a pimenta rosa e o sabor da pimenta dedo de moça, porem sem trazer a ardência da mesma.
O aftertaste resgata as notas de malte e o toque condimentado acompanhado por uma picancia suave e persistente, que ganham potência com tempo, mas se tornar agressivo.
A Pepper Lager é uma cerveja leve e agradável com final condimentado e levemente picante, um pouco menos que a minha expectativa.
Para a harmonização eu parti da informalidade que as cervejas pedem, mas no caso da Pepper Lager com um toque que busque esta ardência.
Minha sugestão é um hambúrguer de lombo suíno com queijo brie, geleia de pimenta e morango e crisp de couve no pão australiano. Apesar da quantidade de itens o principal aqui é salientarmos o sabor da carne suína com o sabor da cerveja e trazer a geleia de pimenta e morango para destacar tanto as notas adocicadas quanto a ardência da cerveja.
Prost!
Fabrizio Guzzon
cerveja ja tomei muito existem varios tipos a artesanal tambem e bem conhecida no Brasil.
Eu adoro uma cervejinha, para dar uma relaxada, essa cerveja deve ser otima.
Grande Nicolas,
Esta cerveja é uma boa opção para quem quer provar alguns rótulos com adição de pimenta.
Pode começar com esta, depois com a Malagueta da Tupiniquim e se quiser mesmo queimar a lingua com a cerveja, indico conhecer a cervejaria Villas em Vargem Grande Paulista… a cerveja com pimenta do Léo é uma das mais fortes (sem perder o equilibrio) que já experimentei.
Abç
Guzzon