3 cervejas para se beber depois do exercício físico

By | 13 de setembro de 2014

Alguns de vocês sabem que sou adepto da prática de esportes. Além de utilizar a bicicleta como meio de transporte durante a semana, aos finais de semana gosto de me aventurar por trilhas em parques e cidades próximas a São Paulo. Uma coisa que sempre digo aos meus amigos é: “A melhor parte dos passeios é quando terminamos e vamos beber uma cerveja gelada!”.

Mas, será que isso faz mal?

Por ser interessado em ambos os assuntos, procuro sempre ler matérias e informações relacionadas a isso. Algumas pessoas dizem que uma quantidade moderada de cerveja após o exercício físico pode trazer benefícios, pois repõe principalmente a água e eletrólitos que são perdidos enquanto o seu corpo trabalha. O principal ponto negativo nesse caso seria o álcool, o alcoolismo e o comprometimento do fígado são argumentos utilizados pelos que são contra o consumo de cerveja após os treinos.

Algumas cervejarias têm trabalhado em opções para o público que quer consumir uma cerveja mais “saudável”. Veja aqui as 3 cervejas que você, praticante de exercício ou entusiasta por conhecer cervejas novas, tem que conhecer:

1)      Erdinger Alkoholfrei ou Sport

Erdinger SportAlkoholfrei que no Alemão significa “Sem Álcool”, é uma cerveja que tem sido comercializada pela Erdinger em um kit com os dizeres “A Primeira Cerveja Para Atletas”. O apelo ganhou força depois que o ciclista australiano Adam Hansem bebeu cerveja durante o Tour de France, a prova de ciclismo mais importante do mundo!  Ainda não provei essa cerveja, mas está na minha lista.

Para comprar: clique aqui pra comprar (use o cupom beercast para ganhar o desconto)

 

2)      Kaiser Radler

Kaiser RadlerPra ficar claro: Não, não é uma cerveja. A Kaiser Radler é uma bebida mista a base de cerveja, então, nada de ficar comparando com cervejas de verdade. Se não é cerveja, não deveria estar na lista, correto? Até certo ponto sim, mas reza a lenda que a Radler surgiu para saciar a sede de ciclistas, então, nada mais justo do que ela entrar na nossa lista. Com 2% de ABV, a Kaiser Radler é uma bebida bem refrescante, o limão acentua essa sensação. Pra ser sincero, comprei uma vez e não curti muito, mas minha sogra adorou.

Para comprar: já achei no pão de açúcar

 

3)      Lean Machine Brands

Lean MachineA empresa canadense Vampt Brands criou a Lean Machine especialmente para quem pratica exercício físico. Dentre os benefícios apontados pela empresa, estão a utilizados de: L-Glutamina, que auxilia na recuperação muscular. Proteínas, que auxiliam no desenvolvimento e reparação muscular. Sódio e Potássio, que ajudam na reposição de eletrólitos. Vitamina C, que é antioxidante, e o Zinco, que fortalece o sistema imunológico. Pelo site é possível ver que teremos alguns tipos diferentes, entre eles: Pilsen, Lemon Ale, Honey Ale e a Pepper Ale. As latinhas lembram um energético… seria interessante provar uma delas.

Para comprar: lamento, ainda não tem no Brasil.

 

Não preciso nem lembrar que, se beber cervejas com álcool, não dirija e nem pedale!!! Pode ser perigoso para você e para os outros.

Até a próxima lista!

Renato Martins

11 thoughts on “3 cervejas para se beber depois do exercício físico

  1. Pingback: Cervejas Sem Álcool #346 / Beercast: Analisamos 4 cervejas

  2. Pingback: Boa Cerveja-Feira #289... Paulaner Non Alcoholic - Beercast Brasil

  3. Flávio Monteiro

    Excelente abordagem.

    Vocês acham que nosso mercado cervejeiro está carente no âmbito de cervejas após a prática de esporte, ou acham que tal nicho não irá vingar tão cedo no Brasil?

    Abraços e parabéns pelo excelente trabalho.

    Reply
    1. Renato Martins Post author

      Obrigado Flávio!

      Particularmente, acho que o mercado cervejeiro brasileiro está amadurecendo ainda. Acredito que dentro de algum tempo a diversidade será maior, ai podem aparecer algumas opções sim, mas por enquanto… só as gringas.

      Praticamente todas as grandes cervejarias nacionais tem cervejas sem álcool, que seria o principio da Erdinger que comentei nesse post, mas a qualidade ainda está beeeeem longe.

      grande abraço!

      Reply
  4. Daniel Córdova

    Legais as dicas.
    Tomei a Erdinger Alkoholfrei outro dia com a justificativa de precisar da tampinha pra minha coleção e posso dizer que não era ruim. No entanto, com a mesma desculpa, ontem tomei uma Schneider Weisse Tap 3 (a sem álcool deles) e não curti tanto, mas talvez fosse eu que não estivesse no clima.
    Só uma pergunta: existe alguma restrição sobre beber e pedalar? Sempre tive essa dúvida, principalmente depois da lei seca já que algumas pessoas passaram a ir pro bar de bicicleta.
    Abraço

    Reply
    1. Renato Martins Post author

      Então Daniel, já perguntei isso para uma amiga minha que é advogada… ela me disse que por lei, somente condutores de veículos automotores podem ser autuados, a bicicleta não é considerada um veículo automotor.

      Mas é lógico que quando bebemos perdemos reflexo e equilíbrio, e pedalar assim é perigoso para quem pedala e para quem está ao redor, o melhor é pegar um taxi, ônibus, metrô, etc.

      Grande abraço!

      Reply
      1. Daniel Córdova

        Ah, legal.
        Será que uma bicicleta elétrica é considerada como veículo automotor?
        Por definição eu penso que sim, certo?
        É bom o pessoal ficar ligado nisso mesmo.
        Na dúvida, não vamos arriscar.

        Reply
        1. Fabrizio Guzzon

          Daniel, qualquer “moto” com menos de 100cc não precisa de habilitação, como mobiletes e vespas, então uma bicliceta eletrica entra no mesmo pacote, se não precisa de habilitação não pode ser atuado.
          E bike entra em “veiculo de tração animal’ e esta isento da lei seca, mas se quiser beber, aconselho ir a cavalo para o bar…. assim você garante uma volta mais segura, desde que o cavalo não beba tbm.
          Abç
          Guzzon

          Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.