Boa Cerveja-Feira #439… Campestre

É sempre interessante se conhecer a fonte daquilo que se consome, para os bebedores de cerveja esta é uma atividade particularmente recompensadora. Conhecer uma fábrica de cervejas, sua história, provar direto do tanque são experiências únicas em cada fábrica. Tive a chance de conhecer a 3 orelhas em Golçalves/MG, um local com uma estrutura incrível, ótimas cervejas e um cardápio que brilha pelo uso de insumos regionais. Uma visita que aconselho a quem puder que o faça.


Campestre

CampestreDados Técnicos:

Cerveja: Campestre
Estilo: Wild Ale
Teor: 5,5%
País de origem: Brasil
Embalagem: 375 ml
Nota: 4,25

 


Aparência: Líquido em tom âmbar, opaco e com espuma densa, com ótima formação e persistência.

Aroma: Aroma com notas de madeira, leve presença de baunilha, percepção de especiarias como cardamomo e anis. Em segundo plano notas suaves notas de biscoito, funk e feno.

Paladar: Corpo e carbonatação medianos. O cartão de visitas é uma acidez mediana, logo acompanhada por notas herbais e condimentadas, leve presença de madeira e baunilha e ocupando o segundo plano um suave dulçor que surge em contraponto. Um conjunto bastante equilibrado e agradável ao mesmo tempo que complexo.

Aftertaste: O aftertaste mantem uma acidez persistente e uma sensação de carbonatação no palato, suaves notas amadeiradas e condimentadas.

Harmonização: Para acompanhar o conjunto elegante de notas que está cerveja nos apresenta, e homenagear sua terra natal, eu sugiro harmonizarmos com bolo de fubá cremoso com erva doce. A acidez da cerveja irá contrastar com o dulçor do bolo e deixamos todas as notas herbais se complementarem e serem as protagonistas.

Prost!

Fabrizio Guzzon