Você bebe cerveja no copo certo? – Beercast #290

By | 12 de dezembro de 2018
Você bebe cerveja no copo certo? – Beercast #290

Você bebe cerveja no copo certo? – Beercast #290

Você tem um copo para cada cerveja? Tem ciumes ou preguiça de pegar o copo ideal no meio da sua coleção? Neste episódio utilizamos um texto da nossa querida amiga Bia Amorim pra falar sobre o tema.

Confira como foi esse bate-papo.

Comentados durante o episódio:

BeerGifts

Acompanhe e entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (48:10 de duração)

7 thoughts on “Você bebe cerveja no copo certo? – Beercast #290

  1. Sergio

    Se tem uma coisa q eu tenho bastante em casa são copos, mas isso não me faz ficar noiado atrás do copo correto 100% do tempo. Até tenho uma tabela impressa dos copos mais indicados, mas como a maioria das cervejas que bebo são IPAs, lager ou alguma belgian, salvo raras excessões eu uso outro copo q não o pint. Ah, tenho um monte de copos aleatórios, mas nenhum em grande quantidade pra fazer uma rodada da mesma cerveja com o copo “correto” com os amigos. Ah, e na maioria das vezes os amigos pegam um copo que acham mais legal e que ainda não usaram – eu insisto pra pegarem um copo, tem uns que querem beber uma Brew Dog direto no gargalo da long neck!

    Reply
  2. Ana Castilho

    Tem que acabar com QUALQUER fiscal! Parar com esse negócio de policiar a breja alheia, nem sempre existiu a variedade de copos que temos hoje, mas sempre existiu cerveja, tomada até em jarro de barro e sempre foi GOSTOSA! Copo ajuda? Até concordo. É imprescindível? Não!

    Reply
  3. Fabrizio Guzzon

    Salve Galera!!

    Sobre os copos, enquanto sommelier é importante você indicar o melhor copo a ser usado, até para que a cerveja possa ser apreciada corretamente. Mas enquanto consumidor, usar o copo correto é só um detalhe. O importante é a cerveja ser boa.

    Tem que tomar muito cuidado para não começar a existir a policia do copo certo… igual tem a policia do copo sujo… rsrsrs

    Abç
    Guzzon

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      #resistenciaapoliciadocopo Tenho a impressão que somos levemente dominados pelo lobby da indústria dos copos, Guzzon. Mas, sem dúvida, beber num bom copo é muito mais gostoso. Acho que a solução seria a gente ter um garçom em casa pra fazer o serviço e depois guardar os copos 🙂

      Reply
  4. Flávio Yokooji

    Voltando a comentar aqui a pedidos! Rs.
    Concordo com o texto da Bia. Não dá para julgar ninguém por copo “errado”. Só copo de Weiss para outras cervejas que fica estranho. Ao contrário também. Tirando isso, está tudo certo. Eu, particularmente, gosto de escolher o copo que irei usar, lavar e tal… Faz parte do meu “ritual” para beber cerveja. Que é um tempo que estou reservando para mim, mas ser fiscal de copo é que não dá.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*