Boa Cerveja-Feira #539… Se Michelangelo fizesse cerveja

Algumas cervejarias ganham nossa confiança pelas cervejas que nos apresentam e a Tesla é um bom exemplo, dado que desde o seu início apresentou rótulos com ótimo qualidade. Um ponto que gosto na cervejaria é o trabalho na construção do nome dos rótulos que segue o mote da empresa “imagine todos os gênios em um só lugar”, isso permite que o uso dos trocadilhos que são tão comuns no meio cervejeiro ganhem um novo espaço academicista para ser usado como “O pai tá Ohm”, “O Dilema de Curie” e “Use Bhaskara”


Se Michelangelo fizesse cerveja

Se Michelangelo fizesse cervejaDados Técnicos:

Cerveja: Se Michelangelo fizesse cerveja
Cervejaria: Tesla
Estilo
: Gose
Teor: 6,5%
País de origem: Brasil
Embalagem: on tap
Nota: 4,00


Aparência: Cerveja em tom vermelho intenso, cristalina e com espuma de boa formação e média duração.

Aroma: Maracujá bastante destacado no aroma e seguindo por notas de frutas vermelhas. Somente em segundo plano encontramos a presença de suaves notas láticas.

Paladar: Corpo baixo e alta carbonatação. Enquanto que no paladar as notas de maracujá ocupam o primeiro plano sendo acompanhadas pela acidez mediana. Em segundo plano frutas vermelhas trazendo mirtilo e morangos e notas láticas pautando a acidez.

Aftertaste: A acidez, até então surgindo como suporte, ganha destaque no aftertaste sendo acompanhada pelas notas frutadas de maracujá.

Harmonização: Para esta harmonização iremos propor um mousse de chocolate branco com calda de maracujá. Usaremos uma sobremesa doce propositalmente para contrastar com a acidez e trazer as notas de frutas vermelhas para ganhar destaque juntamente com as notas frutadas de maracujá.

Prost!

Fabrizio Guzzon