Uma das maiores vantagens de beber em uma nano cervejaria que produz localmente é o frescor das cervejas. Nos estilos onde o frescor é um diferencial como as IPA, Witbiers e Sour você se sente como estivesse bebendo uma cerveja diretamente do tanque. Mesmo para os estilos mais complexos que pedem um maior tempo para lapidar o sensorial vemos que eles estão no momento certo, trazendo toda a complexidade esperada aliado ao fato de não sofrer por transporte ou armazenamento.
Amber Ale Jabuticaba
Dados Técnicos:
Cerveja: Amber Ale Jabuticaba
Cervejaria: Ewan Cervejaria
Estilo: Amber Ale
Teor: 5,6%
País de origem: Brasil
Embalagem: on tap
Nota: 3,25
Aparência: Cerveja se apresenta em tom castanho levemente opaco, com espuma de boa formação e alta persistência.
Aroma: No aroma encontramos as notas de cereais e grãos e o frutado com percepção de jabuticaba ocupando o mesmo espaço em uma sinergia delicada.
Paladar: Corpo baixo e média carbonatação. Enquanto que no paladar a presença das notas frutadas de jabuticaba com leve acidez agregada se encontram em destaque, ocupando o primeiro plano. No segundo plano encontramos as notas de grãos, malte e casca de pão.
Aftertaste: Temos um aftertaste com notas que remetem ao aroma. Um conjunto delicado de notas frutadas e cereais, que surgem brevemente e finalizam de forma limpa.
Harmonização: Irei sugerir para esta harmonização o lanche da casa ‘Chola’. Uma receita boliviana de lanche que leva carne de porco, especiarias e picles e iremos trazer as notas frutadas e a leve acidez para dar força ao sabor da carne de porco.
Prost!
Fabrizio Guzzon