Boa Cerveja-Feira…. com Scarecrow

A cervejaria Wychwood tem duas coisas que me chamam a atenção, a primeira é a qualidade das cervejas produzidas, a segunda e a escolha dos nomes e a arte dos rótulos. Hobgoblin, King Goblin, Imperial Red e Black Wych são alguns exemplos das cervejas regulares deles com rótulos muito interessantes e liquido de tirar o chapéu.

Mas hoje vamos falar de uma edição limitada bem peculiar, uma Pale Ale Orgânica batizada de Scarecrow e com uma arte de rotulo que achei fantástica.

ScarecrowWychwood Scarecrow.

Dados Técnicos:
Cerveja: Scarecrow
Estilo: English Pale Ale
Teor: 4,7%
País de origem: Inglaterra
Embalagem: 500 ml vidro

Quando servimos encontramos um líquido dourado, límpido e transparente, enquanto que na espuma vemos uma boa formação e consistência, se mantendo no copo por um bom tempo.

No aroma temos a presença do lúpulo em várias dimensões, como esperado para uma Pale Ale inglesa as notas terrosas e herbais estão mais presentes e em segundo plano encontramos a presença de suaves notas cítricas que me lembraram capim cidreira.

Quando bebemos a cerveja encontramos um liquido de corpo médio e boa carbonatação, as notas de malte antes muito discretas no aroma ganham uma presença mais marcante no paladar acompanhadas pelas notas de lúpulo terroso e herbal, porem aqui encontramos um herbal que traz um amargor um pouco mais rústico, porem agradável.

No aftertaste temos o amargor ganhando mais proeminência, porem agora com as notas mais cítricas tomando o lugar do herbal, trazendo novamente a sensação de capim cidreira que encontramos no aroma e mantendo a rusticidade da cerveja.

Temos nesta cerveja um belo exemplar de pale ale amarga, porem refrescante, com notas herbais e cítricas que prezam pela característica mais rústica, imagino que por conta da matéria prima orgânica.

Para harmonizar com esta cerveja com notas herbais, cítricas e rústicas um carré de cordeiro com molho de hortelã é uma opção muito bem vinda.

Prost!

Fabrizio Guzzon