Datando a coluna, esta semana tivemos o dia da mulher, mas não vou beber uma cerveja de mulher, por que isso é qualquer cerveja que elas queiram beber. Optei por um rótulo da @sigilototalbrewing da linha Divas, no caso a Poder Sour que homenageia a Lady Gaga. Esta linha é uma homenagem a três divas do pop, Lady Gaga, Madonna e Amy Winehouse, e é sempre bom olhar para a história e ver os nomes femininos que foram colocados de lado ou pontualmente apagados por não estarem adequadas aos costumes de suas épocas, e o mesmo vale para os dias atuais para não repetirmos este tipo de atitude.
Poker Sour
Dados Técnicos:
Cerveja: Poker Sour
Estilo: Imperial Sour
Teor: 9,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,75
Aparência: Cerveja com um belíssimo vermelho brilhante e intenso, levemente translúcida e com espuma branca de baixa duração.
Aroma: Notas de frutas vermelhas, framboesa e candy sugar em primeiro plano, seguindo por uma suave percepção lática.
Paladar: Corpo alto é média carbonatação. Enquanto que no paladar somos apresentados a uma acidez intensa pautada por notas frutadas e láticas, percepção de frutas vermelhas e framboesa. Em segundo plano encontramos leves notas de baunilha e um toque selvagem.
Aftertaste: No aftertaste as notas láticas ganham mais destaque e deixam o frutado em segundo plano, a intensidade da acidez e graduação alcoólica se apresentam aqui. Ainda assim apresentam um final limpo, bastante seco e com um toque de adstringência.
Harmonização: Para uma cerveja intensa como essa minha sugestão será harmonizar com brigadeiro de chocolate branco. Vamos optar por uma sobremesa extremamente doce para contrastar com a acidez pujante da cerveja e desta forma deixamos as notas de frutas vermelhas se mesclarem ao sabor do chocolate branco.
Prost!
Fabrizio Guzzon