Boa Cerveja-Feira #495… Meu Deus do Celsius que Breja

Fugindo um pouco do meu modus operandi de escolher uma cerveja da adega para escrever, desta vez fui em busca de algo on tap. Dentre as algumas cervejas que provei e fiz anotações hoje trago um exemplar de NEIPA da já conhecida cervejaria Tesla. A cerveja entrega todas as notas frutadas esperadas do estilo e se vale do uso de quatro lúpulos distintos para criar a sua identidade aromática, Mosaic, Simcoe, Cashmere e Idaho 7.


Meu Deus do Celsius que Breja

Meu Deus do Celsius que BrejaDados Técnicos:

Cerveja: Meu Deus do Celsius que Breja
Estilo: NEIPA
Teor: 6,6%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,50

 


Aparência: Líquido amarelo escuro, turvo e com espuma branca de ótima formação.

Aroma: Aroma de notas frutadas evidentes, com percepção de grapefruit e manga, seguindo por notas cítricas. Em segundo plano suave abacaxi.

Paladar: Corpo médio alto e carbonatação média. Enquanto que no paladar novamente as notas frutadas de grapefruit, manga e maracujá. Em segundo plano malte e uma leve presença de caramelo.

Aftertaste: No aftertaste temos a presença do amargor frutado ganhando espaço e acompanhado por um leve hash.

Harmonização: Para a harmonização vamos nos valer das notas frutadas e do final com amargor presente. Minha sugestão é harmonizarmos com um corte de carne vermelha magra, no caso fraldinha na brasa para destacarmos o sabor da carne com as notas frutadas e presença do caramelo na cerveja.

Prost!

Fabrizio Guzzon