Boa Cerveja-Feira #492… Burton on Dank

A ideia de usar terpeno nas cervejas é algo que vem sido testado pelas cervejarias a algum tempo, seja com maior ou menor intensidade para trazer algumas percepções aromáticas e degustativas particulares. Neste caso temos a aplicação do terpeno em uma West Coast IPA que apresenta estas características em destaque mas sem apagar o restante das características do estilo.


Burton on Dank

Burton on DankDados Técnicos:

Cerveja: Burton on Dank
Estilo: West Coast IPA
Teor: 6,3%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

 


Aparência: Cerveja dourada intensa e opaca, com uma espuma branca de ótima formação persistência.

Aroma: No aroma o primeiro plano é marcado pelas notas cítricas com percepção de tangerina e grapefruit, logo seguidas por notas herbais e a presença de dank.

Paladar: Corpo médio e alta carbonatação. Enquanto que no paladar temos um amargor marcante que trás notas cítricas e herbais com proeminência do dank. Em segundo plano encontramos notas suaves de caramelo e tangerina.

Aftertaste: No início do aftertaste temos um refrescancia cítrica, mas ela rapidamente dá espaço para um amargor herbal marcante e persistente que leva um final seco e longo.

Harmonização: Para a harmonização vamos buscar uma opção valorize a proposta da cerveja. Minha sugestão é harmonizarmos com um lanche de costela, queijo meia cura e vinagrete, a carne apresenta sabor marcante e será destacada pelas notas cítricas enquanto deixamos as notas herbais potencializarem o queijo.

Prost!

Fabrizio Guzzon