Boa Cerveja-Feira #490… Octopus Garden

Existem alguns estilos que caem na graça do público brasileiro e talvez um dos mais “hypados” nos últimos tempos seja a New England. Isso tem prós e contras, que eu já devo ter comentado por aqui, afinal é bastante desanimador entrar em um bar e mais da metade dos taps serem do mesmo estilo ou com um mínimo de variação. Por outro lado temos cervejarias que apresentam receitas bem estruturadas e que buscam o cerne do estilo.


Octopus Garden

Octopus GardenDados Técnicos:

Cerveja: Octopus Garden
Estilo: New England IPA
Teor: 8,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,50

 


Aparência: Cerveja amarelo palha, opaca e com espuma branca de boa formação e longa duração.

Aroma: Aroma frutado intenso, notas de pêssego, manga e nectarina ocupando o primeiro plano. Em segundo plano suaves notas cítricas e leve presença de malte e grãos.

Paladar: Corpo médio e baixa carbonatação. Enquanto que no paladar o frutado continua intenso com notas de manga, pêssego, grapefruit e jambo. Em segundo plano uma suave percepção adstringente e leve amargor frutado.

Aftertaste: No aftertaste as notas de frutas são reduzidas e o amargor frutado e a adstringência ganham protagonismo e o final se apresenta limpo e seco.

Harmonização: A cerveja é marcante pelas notas frutadas, para se aproveitar desta característica minha sugestão é harmonizar com peito de frango com farofa de passas. Vamos agregar as notas frutadas ao sabor da carne e ressaltar com a presença cítrica da farofa.

Prost!

Fabrizio Guzzon