Boa Cerveja-Feira #465… Lalá

Quando nos encontramos uma cervejaria que opta deixar de lado o hype de uma ação para fazer a cerveja do seu jeito e pautando o lançamento pelo tempo necessário para a cerveja ficar de acordo com a receita e não com a agenda da ação. É o caso da Lalá, a cerveja lançada pela Thanks Brewing da ação do Abraço Mágico.

Conversei com o Roger e o foco da construção desta receita foi garantir que ela só fosse lançada quando estivesse conforme o esperado, equilibrada, suave e ainda assim marcante. E ao provarmos vemos que a paciência e o empenho geram resultados irrefutáveis.


Lalá

LaláDados Técnicos:

Cerveja: Lalá
Estilo: Catharina Sour
Teor: 3,7%
País de origem: Brasil
Embalagem: On tap
Nota: 4,00

 


Aparência: Líquido vermelho, cristalino e brilhante, com espuma de ótima formação e duração.

Aroma: Aroma com percepção de morangos maduros, leve percepção acética e residual de dulçor que remete a geleia.

Paladar: Corpo baixo e média carbonatação. Enquanto que no paladar encontramos notas de morangos maduros, trazendo leve dulçor mas este é equilibrado pela percepção do hibisco que agrega uma suave percepção de chá ao final.

Aftertaste: Percepção de morangos perfeitamente equilibrada pela inserção de chá de hibisco que agrega um amargor discreto e agradável, uma leve brisa de acidez baixa e de curta duração fecha o aftertaste.

Harmonização: Iremos nos apoiar no cardápio da casa para sugerir a harmonização. Minha proposta é harmonizarmos com a Burrata com molho pesto, onde iremos agregar todas as notas de morangos e hibisco aos sabores suaves do queijo.

Prost!

Fabrizio Guzzon