Boa Cerveja-Feira…. com Phin & Matt’s Extraordinary Ale

Esta semana iremos falar de uma American Pale Ale, que como o próprio rótulo diz, é extraordinária, a Phin & Matt’s Extraordinary Ale.

Este rótulo é produzido pela Southern Tier Brewing Company , que foi fundada em 2002 por dois amigos que buscavam resgatar a cultura das cervejarias artesanais na região de Lakewood, que já possui uma história de boas cervejarias na região.

Desde sua inauguração a cervejaria tem traçado uma história de sucessos e constantes melhorias em seus processos e instalações. Hoje conta com uma área fabril com mais de 2.700 m² adicionais a estrutura original e com um modelo de visitação com mais de quatorze bicas de chopp disponível para os visitantes.

A Phin & Matt’s Extraordinary Ale em especial é uma American Pale Ale que busca seu conceito nas origens do estilo e para sua elaboração foram usados três tipos de malte e três tipos de lúpulo e o resultado é uma cerveja que faz jus ao rotulo.

Phin & Matt’s Extraordinary Ale

2014.10.03 Phin & Matts Extraordinary AleDados Técnicos:

Cerveja: Phin & Matt’s Extraordinary Ale
Estilo: American Pale Ale
Teor: 5,7%
País de origem: EUA
Embalagem: 355 ml

Quando servimos temos um líquido dourado, cristalino e com espuma branca de boa formação.

No aroma temos o equilíbrio entre as notas de malte que lembram biscoito e as notas de lúpulo que remetem a maracujá, cítrico e um leve herbal enquanto que em segundo plano temos suaves notas de caramelo.

Quando provamos esta cerveja podemos perceber um corpo baixo e ótima carbonatação, enquanto que no sabor encontramos um delicado equilíbrio entre o suave dulçor do malte e as notas cítricas do lúpulo, já o amargor desta cerveja ganha força no aftertaste fazendo contraponto ao dulçor do malte.

Temos uma cerveja leve que traz uma complexidade de aromas e sabores, mas de forma equilibrada, colocando as notas de malte, cítricas e frutadas sem sobreposição.

Para a harmonização iremos buscar um complemento as notas cítricas e herbais, então proponho um supreme de frango recheado de mozarela de búfala com champignon.

A carne de frango não irá ofuscar o sabor da cerveja, enquanto que a mozarela e o champignon irão ser complementados pelas notas cítricas e herbais, e ao final o teor alcoólico e a rescência da cerveja irão limpar o paladar da gordura residual do prato.

Prost!

Fabrizio Guzzon