Bebendo e Comendo no Fina Cerva

Desde que comecei a escrever, comecei a pesquisar. Pesquisar sobre eventos, locais, cervejarias regionais…E foi assim que descobri a Cervejaria Oceânica e o Fina Cerva. Acabei vendo que teria o lançamento de uma Session IPA, que foi o estilo escolhida por eles para entrar no mercado, e que seria nesse bar.

A Cervejaria é uma cervejaria cigana, onde seus idealizadores, Caio Delgaudio e Rafael Bertges, já ganharam prêmios como o Concurso Bierland de Cerveja Caseira de 2013, com uma Witbier, que levou até prêmios internacionais.  Foi quando resolveram montar a marca em si, hoje em dia eles estão produzindo em parceria com a Cervejaria Antuérpia, na cidade de Juiz de Fora – MG. E por enquanto só dá pra encontrar a cerveja no Rio de Janeiro e Niterói.

O Fina Cerva, pra mim, foi um daqueles lugares que você passa em frente e fala: “-Olha, abriu um novo bar de cervejas especiais! Que legal, tenho que vir!”. Só que o tempo passa e nunca vai. Seja por esquecimento, falta de oportunidade ou qualquer outro motivo. Então quando vi esse lançamento, abracei a oportunidade e finalmente conheci. E tenho que dizer, que tempo perdido.

Fina Cerva Cervejas Especiais

Fina Cerva Cervejas Especiais

Mas calma, o tempo perdido foi de não ter ido antes! Pois o local é ótimo! Infelizmente o local estava um pouco cheio e estava chovendo, e mesmo sentando do lado de fora, com o vento trazendo a chuva pra mesa, a experiência foi agradável. Ao chegar já pedi a Slow Down, que é o nome que a Oceânica deu pra cerveja. Quando o chopp chegou na mesa, já subiu aquele aroma cítrico característico. No paladar, foi uma surpresa. Senti ela doce e quando me perguntei onde estava o amargor, ele apareceu, como um coice na minha boca. Uma ótima IPA com um altíssimo drinkability. Espero ter a chance de tomá-la de novo o mais rápido possível.

Chopp Oceânica Slow Down- Ótima IPA

Chopp Oceânica Slow Down- Ótima IPA

Para acompanhar, um Trio de Mini Hambúrguer. Bem temperado, um toque de alecrim que deu um toque especial na carne, o pão muito gostoso, o queijo acho que poderia ser um pouco mais derretido, e a carne poderia ser maior, pois parecia uma mini bolinha, mas isso não comprometeu em nada o sabor.

Trio de Mini Hambúrguer

Trio de Mini Hambúrguer

Para acompanhar a próxima rodada, pedi Batatas Rústicas. E aí que vem minha única reclamação. Não tenho culpa, mas parece que os cozinheiros se esforçam em criar algo que pede para eu poder dar um nome. Semana passada me ofereceram o TartarBurger, e essa semana eu lhes apresento: A Batata Jenga!

BATATA JENGAAA!

BATATA JENGAAA!

Não entendi o motivo de servir ela assim. Somente um prato com elas em cima já estava bom, não acho que precisava dessa doideira toda. A batata estava um pouco crua, e achei que tinha alecrim demais. Mas no geral, estava até gostosa.

Até que no geral estava boa!

Até que no geral estava boa!

Por fim, o frio me venceu e não consegui provar o Hambúrguer de Brownie, mas fica como um incentivo para eu voltar. Ainda mais que eles colocam um chopp novo por semana. No domingo acabei voltando lá para ver como era sem chuva, e realmente só me confirmou que o local é bem amigável e tem uma vibe boa. Perguntei o que estava na torneira e era a Colorado Vixnu, que estava no lugar da Slow Down, pedi sem pensar duas vezes, enquanto via o jogo do Brasil contra a Venezuela, que foi na verdade somente um plano de fundo para mim, pois acabei nem prestando muita atenção.

Chopp Colorado Vixnu - Para fechar bem o final de semana

Chopp Colorado Vixnu – Para fechar bem o final de semana

Semana que vem estarei de volta com mais um Bebendo e Comendo!

E se tiver alguma indicação de lugar que você acha que eu deva visitar, escreve aí nos comentários que com certeza tentarei ir lá!