Cerveja Coruja Strix Extra – BeerCast #05

By | 12 de junho de 2013

A brasilidade da Coruja esta presente na mesa do Beercast. Atendendo a pedidos vamos abrir uma Coruja Extra Strix. Ouvindo um bom Punk Rock vamos degustar essa cerveja e dar boas risadas.

Descubra nesse episódio: Papai Noel é um FDP? O que Wander Wildner tem a ver com a Cerveja Coruja? Como saber se você esta na Cervejoteca? Tem Cerveja Coruja em Salvador?

Descubra essas e outras respostas nesse episódio imperdível sobre a Coruja Extra Strix.

Cerveja Coruja Strix Extra 600ml

Cervejaria: Cervejaria Coruja
Estilo: Munich Helles
Álcool (%): 6,5% vol
Temperatura: 3ºC – 5ºC
Copo ideal: Pokal, Flute, Willybecher, Lager, Americano, Shaker

Preço Varejo:R$10,90 – R$19,90 (SP Capital)

Bar da degustação: Tchê Café (Próximo Aeroporto de Congonhas-SP)

Links

Curso de Cerveja Artesanal Tchê Café: http://www.tchecafe.com.br/detalhe-evento.asp?id=5

Cervejaria Coruja: http://www.cervejacoruja.com.br

Download deste episódio em “.zip” clique aqui.

Trilha Sonora

Replicantes – Surfista calhorda
Garotos Podres – Papai Noel, Velho Batuta
Ramones – Rock ‘n Roll High School
The Clash – Should I stay or should I go

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (15:38 de duração)

 

13 thoughts on “Cerveja Coruja Strix Extra – BeerCast #05

  1. Pingback: Cerveja Coruja Doppelbock Coice – Beercast #199 - Beercast Brasil

  2. Katsumi

    Eu tomei a Coruja Extra Viva há pouco tempo, ela é difícil de achar por causa de todo o cuidado com a refrigeração. Fiquei um pouco decepcionada, esperava mais da cerveja pelo fato dela não ser pasteurizada e tal… Mas enfim, no total o custo/beneficio não foi tão ruim, porque compramos a de 1 litro. Mas fiquei curiosa para tomar a Strix Extra.

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      Katsumi, acho que o lance seria morar perto da cervejaria pra tomar essas cervejas vivas. Essa coisa de ficar viajando com a breja é muito complicado!

      Reply
  3. Santiago Andreuzza

    Muito legal e informativo. Gostei do tempo, é enxuto e tem as informações necessárias. E nesse episódio o que achei mais legal foi a cerveja escolhida. Sou um frequentador assíduo do Bar da Coruja aqui em Porto alegre, e de fato ela é muito boa.

    Reply
    1. gustavopassi

      Santiago, valeu pela visita!!! Se tiver novidades do mundo cervejeiro em porto alegre conte pra gente, já assinei o muambacast e vou passar pros meus amigos do ramo também…rs!!! Se conseguir um dia te convido pra contar da sua experiencia cervejeira em porto alegre…abraçãO!

      Reply
      1. Santiago Andreuzza

        Valeu pela resposta Gustavo, não sou muito antenado no mundo cervejeiro. Mas está aqui uma boa oportunidade de começar a acompanhar. Abraços

        Reply
  4. Odair Jose Asarias

    Muito boa essa breja heim, a minha preferida deles é a Alba uma Weizen Bock sensacional ! Eu gostei do site… na primeira pagina do site da coruja tem até um papel com o meu nome… kkk.. Ótimo beercast !

    Reply
    1. Ricardo K. Shimoishi

      Fala, Palestrino! Muito boa a Alba. Eu também gosto de cervejas de trigo. E eu nem tinha reparado no “Odair José” na página da Coruja! hahaha…. Muito bom! Obrigado por nos prestigiar! Novos, informativos e divertidos episódios vêm aí! Abraços!!

      Reply
  5. Thiago Discriminados De Paula

    fala galera afinal qual a diferença dessa coruja strix não pasteurizada em que voces estão provando para a que vende no mercado pasteurizada tem sabor diferente, show o programa………….

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      Fala Thiago! As não pasteurizadas da Coruja são as que tem a denominação VIVA. A STRIX é a versão pasteurizada da EXTRA VIVA. As duas tem os mesmos ingredientes e a mim, essa é uma percepção pessoal, a VIVA parece mais “fresca”, como o chope, com um sabor mais evidente de “caramelo” e “cereais” do malte. Acho as duas muito boas e acho que vale beber um copo de cada, um em seguida do outro, pra tirar conclusões. Obrigado por ouvir a gente!

      Reply
    1. Anselmo Mendo

      Victor, o Wander Wildner só se entorpece com vinho quando está cantando. Em outros momentos ele manda pra dentro o que estiver ao alcance!

      Reply
      1. Victor

        Verdade Alselmo. Ele manda pra dentro qualquer coisa que dê pra beber, menos água, acredito eu! rsrs

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*