Cerveja Wals Have a Nice Saison 2013 com Rafael Borges da HNB – Beercast #44

By | 12 de março de 2014

Download deste episódio em “.zip” clique aqui.

Cerveja Wals Have a Nice Saison 2013

Cerveja Wals Have a Nice Saison 2013

Dessa vez fomos até a casa do Have a Nice Beer bater um papo com Rafael Borges, um dos fundadores do maior clube de cervejas da América Latina. Fomos muito bem recebidos no escritório deles e o melhor de tudo, provamos a maravilhosa cerveja feita especialmente pela Wals, a Have a Nice Saison 2013.

Pode beber cerveja aos 14 anos de idade? Como fazer churrasco com Heineken, sem comprar Heineken? Existe sócio do clube no Acre? Saison é uma cerveja feita com amor? Como tomar uma boa cerveja morando no interior do Amazonas? Como jogar tudo pro alto e trabalhar com o que gosta?

Escute esse espisódio muito bem “temperado”.

Cerveja Wals Have a Nice Saison 2013 750ml

Cervejaria: Wäls
Estilo: Saison
Álcool (%): 7% ABV
Temperatura: 6 ºC
Copo Ideal: Taça
Preço Varejo: R$48,90

Links comentados durante o episódio:

Confira a nota dos Beerquesteiros para a Cerveja Wals Have a Nice Saison 2013:

Anselmo Mendo (4 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Gustavo Passi (4,5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Renato Martins (4,5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Ricardo Shimoishi
 (4 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Trilha Sonora

  • Stereophonics – Have a Nice Day
  • Artic Monkeys – Do I Wanna Know
  • Coldplay – Midnight
  • Foo Fighters – Best of You
  • Kings of Leon – Use Somebody
  • Maroon Five – She Will Be Loved
  • Muse – Madness
  • Radiohead – All I Need
  • Snow Patrol – Open Your Eyes
  • The Strokes – Last Night

Acompanhe e entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (42:46 de duração)

37 thoughts on “Cerveja Wals Have a Nice Saison 2013 com Rafael Borges da HNB – Beercast #44

  1. Bruno Góis Mateus

    Na maratona para recuperar o tempo perdido, hoje escutei esse episódio. Atualmente sou sócio no HNB, porém na época do episódio eu não era. Resultado, após escutar o episódio, corri para internet para verificar a disponibilidade dessa cerva na loja do HNB, como esperado não havia, uma pena.

    Sou fãs das belgas e minha primeira cerva produzida será um Saison, isso só aumentou a vontade de provar. Até o momento a melhor Saison nacional que tomei foi a Saison à Trois, acho que vale um beercast.

    Outro detalhe do episódio, mais uma vez o livro 1001 cervas para beber antes de morrer, dando o pontapé na vida cervejeira do pessoal.

    Ótimo episódio, parabéns a todos os envolvidos.

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      E aí Bruno!
      Essa faz tempo. Foi bem divertido quando estivemos nos escritórios do HNB aqui em São Paulo para gravar com o Rafael. Precisamos voltar as Saisons, faz tempo que não provamos esse estilo por aqui. Também somos fãs das Belgas. Avise quando a sua estiver pronta. Abração!

      Reply
  2. Matheus Martin

    Sou assinante do HNB desde o ano passado e sempre gostei bastante do que recebi, principalmente os rótulos exclusivos! Porém, a Have a Nice Saison não foi enviada para os assinantes, mas tivemos sim um email com a opção de compra… na ocasião, optei por não comprar, visto que já havia me decepcionado com as últimas Saisons da Wals e o preço não colabora!
    Ainda não vou comprar, pois tenho outras Saisons na minha waitlist… ainda devem ter algumas saisons da Stillwater no mercado nacional, que merecem um lugarzinho no copo de todo mundo 😉
    Abs!

    Reply
  3. Hugo Soares

    Estava em duvida de qual clube assinar, depois desse episodio vou assinar o Have a Nice Beer… Pessoal do BeerCast podem pedir comissão…kkkkkkkk

    E parabéns os Podcasts estão cada vez melhores!!!

    Reply
  4. Katsumi

    Olha só, a Have Nice Beer ganhou uma nova cliente, a propaganda deu certo! Curiosa para provar essa season!
    Parabéns para o Guzzon pela sua estréia e obrigada pelo Anselmo por ter prestigiado o encontro da Confraria. Agora fiquei curiosa para saber que papo revelador rolou com o Vinicius do outro lado da mesa, hahaha!

    Reply
    1. Vinicius Rodrigues

      também associei Kashu.

      E teve papo revelador nenhum não, isso é intriga da oposição u.u

      Reply
  5. Felipe Kawakami

    Fala galera do Beercast!

    Muito bom o programa sobre a Saison da Wäls e muito bacana o papo com Rafael, que mostrou com é possível transformar uma paixão (cerveja) em sucesso profissional. Não tive a oportunidade de provar muitas cervejas desse estilo, mas com certeza a partir de agora, o estilo fará parte da minha geladeira.

    Gostaria também de parabenizá-los pelo Beercast. Sou um recente ouvinte de podcasts e já tenho vocês como meu podcast preferido. Estou ouvindo os programas anteriores, estou curtindo muito.

    Um abraço,

    Felipe

    Reply
    1. Renato Martins

      Bem vindo Felipe! Obrigado pelos elogios e audiência.

      Como disse no episódio, no Brasil não temos muito o costume de beber e ofertas dessas cervejas nos mercados e empórios, mas é algo bem diferente e que vale a pena ser experimentado.

      Abração
      Renato Martins

      Reply
      1. Felipe Kawakami

        Exatamente Renato. Eu tomei a Saison à Trois (Invicta/2Cabeças) que é muito boa.

        E se você for olhar no próprio site da HNB, não são tantas opções (em sua maioria da Fantôme) que tem um custo relativamente alto.

        Abraços

        Reply
  6. ALVARO ANDRES LOBOS

    Ainda não provei a Season da Wäls, mas nesta semana chegou minha primeira compra com a Have Nice Beer… e posso dizer.. FANTÁSTICA! modo de entrega e embalagem chegou perfeito e rápido!!! isso pq eu moro no sertão de Pernambuco… adorei.. já provei minha IPA Hardcore e achei fantástico! agora tenho mais outras 6 cervejas para degustar.. e claro!!! vou usar o meu novo copo do JOÃO GORDO que ganhei de vocês no concurso! rs.. assim não tem como não ficar 100% satisfeito! rs.. parabens! para a HNB e o BeerCastBrasil.

    Reply
    1. Renato Martins

      Olha só que legal Alvaro! Deu mesmo pra perceber que o pessoal la da HNB tem carinho pelo que faz.

      E o seu copo já está a caminho hein!!!

      Depois nos mande uma foto pra colocar no blog.

      Grande abraço e obrigado por ter participado.
      Renato Martins

      Reply
  7. Luquita da Galera

    Fala pessoal, programa muito bom esse!

    Antigamente eu tinha um preconceito com esses clubes e não entendia pq alguém se associaria a algo assim mas fui entendendo que há um mercado a atender aonde as cervejas não chegam e há hoje em dias clubes dedicados como o HNB que oferecem produtos exclusivos que fazem valer a pena a associação.

    Contudo eu não faço parte ainda rs. É que me falta tempo $$$!!! Hahahahaha…

    Fiquei curioso tb pra saber se essas cervejas da HNB estão sofrendo com o problema recorrente da Wäls, pois são rolhadas mas relativamente novas.

    No demais nada a declarar!

    Um abraço!

    Reply
    1. Renato Martins

      Luquita, pela que provamos la, posso dizer que todas as características de uma boa cerveja foram conservadas: aroma, sabor, espuma… tudo me pareceu impecável.

      Para quem não sabe, o Luquita postou um vídeo de uma degustação vertical onde existiam diferenças entre as “safras” da Petroleum… sera que isso se transferiu para outras cervejas ou ficou só na Petroleum também?

      Abs.
      Renato Martins

      Reply
  8. Alexandre Gorgulho

    Fala pessoal!

    Vou falar a verdade… Tinha um certo preconceito com clubes de cerveja, principalmente em relação ao preço (quem mora na região de SP sempre consegue preços melhores nas garrafas).

    Mas a exclusividade de alguns rótulos e a praticidade (sou da turma dos preguiçosos, Anselmo!) estão me fazendo pensar melhor. Quando o estoque de casa baixar, estou bem tentado a assinar um desses (ops! me associar! rsrs).

    Abração!

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      Ô Alexandre! Vai perder o prazer de passear pelos corredores de bebida dos supermercados e adegas? Hahaha… que nada, o pessoal que assina o HNB fica ansioso mesmo pra receber o kit todo mês.

      Reply
    2. Renato Martins

      Alexandre, o Anselmo conseguiu menosprezar todos os associados!!! brincadeira…hehe

      Eu não sou assinante, mas acho que o principal atrativo seriam as cervejas especiais e o frete, que nas principais cidades saem de graça…

      Muito legal mesmo.

      Uma abraço
      Renato Martins

      Reply
  9. Derly de Lana Cordeiro

    Conhecia o Have a Nice Beer, mas nunca tinha ouvido o Rafael e nem a historia sobre o surgimento do HNB.
    Gostei muito da historia e objetivo do clube.
    Ainda não consegui me associar, mas espero em breve fazer isso.

    Parabéns pelo programa galera.

    Reply
  10. Leonardo Graton

    A loja do HNB ta realmente muito boa, só tenho uma coisa contra o Clube, que na verdade nem é tanto problema assim. Eles lançam muitas cervejas sasionais limitadas isso é legal. O duro quando a cerveja é muito boa, saber que vc provavelmente nunca mais vai tomar aquela breja é triste 🙁

    Reply
    1. Renato Martins

      Olha ai Leonardo, a notícia boa é que praticamente todas as cervejas que eles fizerem agora devem estar disponiveis na loja virtual deles.

      Um abraço
      Renato Martins

      Reply
  11. Guzzon

    Salve pessoal,

    Mais um ótimo programa. E de fato, a Saison é uma cerveja belga que se encaixa perfeitamente para o nosso clima, ainda mais quando é feita por aqui e com estes toques nacionais.

    Eu também sou associado do Have a Nice Beer e acho que além do recebimento das cervejas, o clube tem um cuidado no atendimento que vai desde a embalagem na qual a cerveja é enviada indo até o atendimento direto ao cliente, que é sempre rápido e eficaz. Sem falar que as cervejas exclusivas são sempre uma ótima surpresa.

    E pessoal… muito obrigado pelas boas vindas e essa parte da boa comida não tinha sido combinada… rsrsrsrs

    Reply
    1. Vinicius Rodrigues

      Verdade… esse foi outro assunto abordado no encontro. O jeito que o pessoal do HNB manda as cervejas “flutuando” na caixa.
      Acabei de me associar, muito em função do programa e da opinião do Guzzon.

      E você devia ler as letras miúdas no contrato xD

      Reply
  12. Vinicius Rodrigues

    Nem sabia que existia uva passa branca rs
    Programa muito divertido, fiquei curioso pela cerveja. Certeza que me associarei ainda essa semana . Acho que não tomei nenhuma Saison ainda.
    E quero esse kit, sai de perto Renato kkk

    Eu nem acredito que conheci o Alexander, cara revolucionando o mundo do cervejeiro, principalmente o cervejeiro caseiro. Conheci na sorte, depois de engarrafar a cerveja da brassagem que fizemos no Pier, fiquei no bar e o Jaime chegou com ele depois. (na verdade o Jaime foi apresentar pro Gustavo… mas phoda-se, dei sorte)

    Vim ouvindo o programa feliz e faceiro no caminho pro trabalho, comentando com o Anselmo como tava divertido o papo…. e chega a parte dos comentários.
    Maaaano… que fdp.
    Se procurar no dicionário… abre o Aurélio aí na letra F
    vai tá assim:
    FDP. sg. adj. Ver Anselmo Mendo.
    kkkkkkk

    Mas zuera a parte, o encontro da Confraria foi legal demais, discutimos bairrismo (eu principalmente kkk), Guinness que na Irlanda é diferente, um tal de futebol galês (que deve ser tipo um quadribol), descobri que o beercast já tinha entrevistado o Mauricio Beltramelli, tomamos sorvete com stout. Foi do caralho. Já ansioso pro próximo (no qual vou ficar longe do Anselmo pra não dar motivo pra ele falar de mim pra meio mundo kkk)

    É isso galera, parabéns pelo trabalho, tá excepcional.
    Abraço.

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      Pô Vinicius, preparei um roteiro com três páginas e não deu pra falar, hahaha. Mas isso não é motivo de você não sentar pertinho de mim pra gente bater papo, vai?
      Você falou da uva passa branca. Ontem provamos a fruit beer da brassagem e aquela cereja que o Jaime botou da garrafa ficou bem maneira. Adorei a cerveja!

      Reply
      1. Vinicius Rodrigues

        Cara, não tem um dia que eu olhe aquela garrafa (só peguei uma, com cereja) e não fico salivando de vontade de abrir.
        É muito tenso essa espera.

        Melhor deixar no gelo essas histórias sobre mim, seja lá o que forem kkk

        Reply
    2. Renato Martins

      Vinicius, ainda não sei o que é… mas pelo que o Anselmo me contou nos bastidores são informações bombásticas hein!!!

      Vamos lançar a promo ainda hoje.

      Abração.
      Renato Martins

      Reply
      1. Vinicius Rodrigues

        Pô, acho que tenho que agradecer a você (ou foi o Gu??) que disse “Não” quando ele perguntou se podia falar kkkkk

        Abraço.

        Reply
  13. Vitor Hugo Meirelles

    Faaaaaala galera do podcast mais etílico desse país. Aqui é Vitor Hugo, da Rocker Produções. Gostaria de dizer que ouço vocês desde praticamente o início do programa e a evolução de vocês é sensacional. Parabéns por divulgar a cultura cervejeira e, na maioria das trilhas sonoras, o bom e velho Rock n Roll.

    Forte abraço a todos! eeeeeeeee..

    KEEP ROCKER!!

    Reply
  14. Luís Loureiro

    Voltando após o carnaval, onde não deu pra comentar, mas com certeza deu pra ouvir o episódio anterior! Essa é uma daquelas cervejas que é muito difícil de encontrar por aqui, mas que a gente sempre torce pra quando estiver passando pelos empórios da vida, ela esteja lá! Ansioso pra ouvir! Mas só amanhã pra me acompanhar durante o trabalho! Assim ele fica mais fácil de se fazer!
    Ps.: O layout novo ficou muito bom!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*