Cerveja Delirium Christmas Especial de Natal – Beercast #33

By | 25 de dezembro de 2013

Download deste episódio em “.zip” clique aqui.

Cerveja Delirium Christmas

Nada melhor do que uma Delirium Christmas para comemorar esse Natal! Tivemos vários pedidos para abrir uma Delirium e aguardamos esse momento festivo para aproveitar essa edição especial!

Vamos descobrir nesse episódio: Como não errar para dar um presente para alguém? Qual é o copo ideal para se tomar uma Delirium Christmas? O que significa Delirium Tremens? E o que tem isso a ver com o Elefante rosa? Quais são as melhores cervejas para se abrir no Natal? Como o Papai Noel bebe uma boa cerveja na noite de Natal e foge do bafômetro?

Descubra essas e muitas outras curiosidades sobre essa cervejaria… e um ótimo Natal a todos!!!

Cerveja Delirium Christmas

Cervejaria: Huyghe
Estilo: Belgian Specialty Ale
Álcool (%): 10% ABV
Temperatura: 13-15 °C
Preço Varejo: R$ 50,00 ~ 60,00

Avaliação da Cerveja Delirium Christmas na Comunidade Brejas
(Crie seu perfil e avalie também esta cerveja no Brejas.)

Links comentados durante o episódio:

A nota dos Beerquesteiros para a Cerveja Delirium Christmas:

Anselmo Mendo (4,5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_amassada
Gustavo Passi (5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok
Renato Martins (4,5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_amassada

Trilha Sonora

  • Bobby Helms – Jingle Bell Rock
  • Andy Williams – Happy Holiday
  • Canarinhos de Petrópolis – Noite Feliz
  • Garotos Podres – Papai Noel Velho Batuta
  • Luis Bordon – Natal em Dose Dupla
  • Roupa Nova – Natal Todo Dia
  • Cid Moreira – Salmo 23

Acompanhe e Entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (25:10 de duração)

 

 

12 thoughts on “Cerveja Delirium Christmas Especial de Natal – Beercast #33

  1. Guilherme (Buteco do Ferreira)

    Fala ai pessoal!

    Pô, decidi mudar todo o esquema de natal esse ano e ao invés de tomar uma breja natalina, resolvi tomar um estilo que curto pra caramba e relaxar na noite de natal! Nada mais justo, né?

    Um abraço pra vocês!

    Guilherme

    Reply
  2. Luquita da Galera

    FELIZ NATAL!

    Sou guerreiro to aqui na noite de Natal ouvindo o programa e sinceramente é o melhor que tinha pra fazer e não via a hora de sair!

    Minha previsão estava certa e não era difícil também de saber que era a Dilirium a ser degustada hoje. Ótima escolha, apesar de eu não ter tomado ainda a Nöel mas outras da marca nunca me decepcionaram.

    Infelizmente meu natal mesmo não tem nada de bom em termos de cerveja mas tem erro não, aproveito depois rs.

    Foi muito legal ver que nesse programa vocês deram a dica de qual copo usar, acho essa informação muito legal por curiosidade e utilidade.

    Como já devem saber eu comi o tal do Panetone salgado e realmente é muuuuito bom! Só não acho que uma Rauch vá muito bem com ele, pois eu não confrontaria tanto assim os sabores. Vejam meu review aqui:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=753161231379156&set=a.273633952665222.82662.100000558579529&type=1&theater (Espero que funcione o link, caso contrário me avisem).

    Também recomendo muitíssimo ir ao Delirium Café em Ipanema, para quem for ao RJ não deixem de visitar o local é muito bom!

    Sobre a pronuncia da Westvleteren há um som de “F” ao invés de “V” e ficaria algo tipo Westfliteren. (Sim ainda continuo enchendo o saco com pronuncias e agora até em flamengo rs).

    Essa história do papai noel verde é tão chocante pelo fato de saber que a Dolly fez algo historicamente correto, porém duvido que eles saibam disso!

    Ouvindo a mensagem do Mauricio Beltramelli sobre a Wäls 42, não pude deixar de lembrar pra fazer um pedido também. Que para o dia 25 de maio seja feito o programa da Wäls 42, afinal a cerveja é em homenagem a obra de Douglas Adams do Guia do Mochileiro da Galáxia e o dia 25 é o dia da Toalha… por tanto tem que ser nessa data, ou não… se for usar a lógica de D.A.

    Mas de qualquer forma, sendo este podcast tão ouvido por nerds vai ser um ápice da cultura se difundindo! (To pré empolgado e isso pq ta longe pra caralho ainda rs… coisa de fã)!

    Bom pra finalizar rs… um dia poderia rolar, apesar da zueira, um programa com uma Cidra de verdade mesmo. Como vocês devem saber o estilo, na Irlanda e na Inglaterra, é feito e tomado como fosse cerveja, inclusive estando nas torneiras On Tap lado a lado.

    Agora acho que vou continuar mais um pouco por aqui esperando o bom velhinho trazer minha cerveja rs… abraços!

    Reply
    1. Renato Martins Post author

      Feliz Natal Luquita da Galera!!!

      Obrigado mais uma vez pela mensagem pra agregar valor (como diria o “rei do camarote”), hoje eu vi que você falou mais sobre o tão falado panetone, mas já havíamos gravado e não deu pra falar sobre isso…

      Juro que essa data não foi programada, episódio de número 33 em pleno 25 de dezembro foi puro acaso… mas esta anotada a dica da Wals hein.

      Vamos aproveitar esse resto de natal que nos resta!

      Abraços.
      Renato Martins

      Reply
    2. Anselmo Mendo

      Luquita, um ótimo final de Natal para você também. Valeu mais uma vez pelos comentários pertinentes. Olha aí, agora você assumiu a bola pra não deixar a gente esquecer do Douglas Adams e da Wäls 42, heim! Não deu pra ir comprar, mas cada vez da mais vontade de provar o Panetone com Bacon. Também fiquei com a impressão que combinaria bem com uma Stout (melhor ainda com uma Russian Imperial Stout). E também sou a favor de fazermos um especial do BC sobre Cidra e Hidromel. Espero que a essa altura você já tenha achado uma boa cerveja pra finalizar a data de hoje. Abração!

      Reply
      1. Luquita da Galera

        Anselmo e Renato, obrigado pelos votos de boas festas e espero que a de vocês também esteja boa!

        Pode deixar comigo que vou deixar marcadinho aqui pra cobrar a tempo esse programa sobre a Wäls 42 heim e já tenho trilha sonora pra recomendar até… coisa especial que poucos tem! Rs

        Gostei da ideia de um programa especial sobre os outros fermentados, Hidromel e Cidra. Alias Hidromel é algo fantástico mas infelizmente a maioria por ai é muito ruim.

        Um abraço!

        Reply
  3. Luís Loureiro

    Feliz Natal pra todos do Beercast! Esse pessoal que conheci faz pouquíssimo tempo, mas que considero muito! Hoje não sei se pego o primeiro comentário, mas isso não importa pq é natal! Ahahaha
    Abraço para todos!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*