Cerveja Bodebrown Rye Pale Ale com Fabian Ponzi – Beercast #51

By | 30 de Abril de 2014
cCerveja Bodebrown Rye Pale Ale com Fabian Ponzi

Cerveja Bodebrown Rye Pale Ale com Fabian Ponzi

O Beercast já estava caçando o Fabian Ponzi há muito tempo para gravar, aí apareceram algumas polêmicas com o rapaz e nós fomos escutar dele o que estava pegando, ouça este bate papo regado com a Cerveja Bodebrown Rye Pale Ale, exclusiva do Have a Nice Beer.

Uma surpreendente releitura norte-americana da English Pale Ale, conta com adição de centeio que confere sabor de malte e caramelo com toques de especiarias à cerveja, isso é o que diz no site da HNB. Agora é só conferir o que achamos desta belezura.

Cerveja BodeBrown Rye Pale Ale 300ml

Cervejaria: BodeBrown Estilo: American Wheat/Rye Álcool (%): 5.2% ABV Copo Ideal: Caneca, Pint Preço Varejo: R$21,35 (compra exclusiva na loja Have a Nice Beer) Links comentados durante o episódio:

Contatos, Garrafadas e BeerNews

Confira a nota dos Beerquesteiros para a Cerveja Bodebrown Rye Pale Ale:

Fabian Ponzi (4 de 5)  tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Anselmo Mendo (4 de 5)  tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Gustavo Passi (5 de 5)  tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Ricardo Shimoishi (4 de 5)  tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok


Download

Trilha Sonora

  • David Allan Coe – You Never Even Call Me by My Name
  • George Jones – He Stopped Loving Her Today
  • Guy clark – L.a. freeway
  • Jack Greene – Until My Dreams Come True
  • Joe Cocker – With a Little Help from My Friends
  • Johnny Cash – Man In Black
  • Johnny Cash – The Man Comes Around
  • Johnny Paycheck – Take This Job And Shove It
  • Kris Kristofferson – Casey’s Last Ride
  • Stonewall Jackson – Born That Way
  • The Highwaymen – The Higzwayman
  • Tom T. Hall – I Like Beer
  • Willie Nelson – On The Road Again

Acompanhe e entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (42:51 de duração) Avalie abaixo quantas tampinhas esta cerveja merece.

19 thoughts on “Cerveja Bodebrown Rye Pale Ale com Fabian Ponzi – Beercast #51

  1. Luís Loureiro

    Mas o cara viaja pra Orlando e comenta de lá e essa semana vai deixar de manter sua periodicidade? Ledo engano meus amigos, eu tardo, mas não falho! Não canso de dizer, mais um ótimo bate-papo, a conversa quando tem cerveja sempre flui bem né? Acho que vou começar a adicionar isso no meu podcast! Hahahahah
    Polêmicas a parte, acho que vivemos hoje em um mundo onde se uma pessoa não concorda com o seu ponto de vista, ou tem uma opinião diferente dá sua, ela está totalmente errada. E isso é algo que não consigo entender, como foi dito no programa, as coisas não são preto e branco, existem as diferenças, os tons de cinza comentados. Acho toda ideia válida e necessária, e quem é o dono da verdade pra dizer o que é e o que não é certo?
    Abraço galera! Até quarta!

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      O Loureiro nunca falha! É Luís, a internet intensifica o caráter maniqueísta de tudo. Muita gente têm pontos de vistas extremos sempre que pode. São esses os tempos. E pode colocar cerveja lá no Papo no Elevador. Se não aumentar a audiência, pelo menos vocês se divertirão mais ainda!

      Reply
  2. Lucas Zurwellen

    Fala pessoal bom programa e acredito que a cerveja também seja boa, mas não tomei ainda.

    Valeu mesmo por vocês terem gostado do guia e é muito legal ver que ele ajudou alguém a faturar uma cerveja! Rs…

    Estão falando bem, mas a pronúncia do Renato foi a melhor…rs.

    Bom sobre a polêmica, ainda bem que o Fabian viu que generalizar é um erro!

    Abraços

    Reply
  3. Flávio Yokooji

    Infelizmente, não assino o Have Nice Beer, mas estou pensando em comprar essa cerveja no site.
    Quanto a polêmica, li para saber o que estava acontecendo, mas como não conheço o background, vou ficar aqui sem omitir minha opinião. Apesar de ser homebrewer, ler bastante sobre cerveja e consumir muito (“beba bem, beba melhor” não é exatamente um lema que sigo) já tenho para mim que esse é meu hobby e nada mais além disso. Portanto, por menos valia que tem minha opinião, não vale a pena entrar nesse tipo de discussão.

    Reply
    1. Renato Martins

      É isso ai Flávio!!! Valeu pela mensagem, o importante é que cada pessoa tem seu ponto de vista… eu mesmo não concordei com o que ele escreveu, principalmente por achar que ele generalizou muito as opiniões. Acho que é legal a troca de idéias.

      Grande abraço!

      Reply
    2. Anselmo Mendo

      Flávio, “beba menos, beba melhor” nem sempre é um lema fácil de seguir. Como anda a sua produção de cerveja? O que tem feito em casa?

      Reply
      1. Flávio Yokooji

        Anselmo, estou devagar na produção. Faço com mais um amigo e as agendas não estão batendo. A ultima que fizemos foi uma Belgian Golden Ale que ficou ótima!
        Estou pesquisando formas de fazer cerveja no apartamento que moro. Uma leva menor. Logo que encontrar um modo melhor de fazer, vou aumentar a freqüência da produção. Problemas de ter sido Gerente de Projetos – escopo não está definido, pára o projeto! Kkk

        Reply
        1. Anselmo Mendo

          É, esse é um problema. A não ser que se more sozinho, tá difícil encontrar mulher que reaja alegremente à moagem de malte na cozinha 😀

          Reply
  4. Luan Rangel

    Mais um ótimo episódio pessoal, a cerveja eu ainda não experimentei, apesar de ser sócio do clube, no mes desta cerveja meu cartão estorou e eu fiquei de fora…rs Mas qualquer dia eu vou atras de recuperá-la.
    Quanto a tal polêmica, eu achei sensacional o texto do Fabian, mesmo não concordando com algumas coisas. E eu acho que isso é o sensacional do texto, pq ele mostra que todos tem suas opiniões, e concordando ou não, temos que respeitá-las!
    Quanto ao chopp artesanal que ganhei as custas do beercast, foi assim, um bar aqui de Manaus por nome Barão Cervejas meio que fez um desafio pra quem conseguisse falar corretamente o nome da lei da pureza alemã, era só falar e o chopp saía na faixa! Ae eu fui la, e acredite, fingir que eh o Hitler na hora da pronuncia (como o Renato fez) ajuda bastante, pois consegui convencer e ganhei o chopp! rs
    Ah, e depois de tanto escrever não podia deixar de falar da trilha sonora que estava ótima e do easter egg no fim do episódio!kkk Abraços!!

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      Hahaha, sensacional Luan! Depois vamos divulgar aqui o concurso do Barão da Cerveja pra todos os ouvintes de Manuas ganharem um chope também!

      Reply
  5. Vinicius Rodrigues

    Eu falando que não ia mais dar audiência pro Bebendo Bem e vocês me dão uma dessa hahaha

    Não conheço a cerveja, mas parece bem legal, curto bastante pale ale, principalmente quando o amargor é bem equilibrado e não assusta. Deve ser o caso dessa.
    E sim, tá cara haha

    E falar Reinheitsgebot é fácil (ficou depois do post do Luquita)… difícil é falar Zurwellen xD

    E sobre polêmica não vou alongar a discussão aqui xD

    Grande abraço e continuem o ótimo trabalho.

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      Hahaha… precisa mesmo de um post especial pra explicar como pronunciar Zurwellen, Vinícus. Por isso que adotamos o “da Galera” por aqui!

      Reply
  6. Guzzon

    Salve galera!

    Não poderei falar sobre a cerveja por que ela ainda esta na prateleira da minha geladeira e ainda não bebi… mas assim que eu beber falarei sobre ela.

    Sobre as polemicas… para falar a verdade eu não dei muita atenção ao artigo do Fabian no inicio, pois meu primeiro contato com o texto foi via um compartilhamento do face, e pelo teor dos comentários (82,4% eram mimimi) eu nem dei bola.

    Mas depois fui ver com mais atenção, tanto no texto quanto na resposta que ele publicou no Bebendo Bem. E após ver estes dois textos tenho uma opinião.

    Primeiro eu adoro uma polemica e um debate, o primeiro texto do Fabian pisa na bola por conta de erro, admitido por ele publicamente, que foi a generalização e pelo termo “grande maioria” que ele usou, que naquele contexto colocou sim muito cervejeiro fermentando na mesma panela, porem em sua resposta ele se retrata e pontua exatamente esta parte do seu texto.

    A grande graça de um debate é justamente isso, primeiro contestar algo com embasamento (como foi feito pela Acerva do RJ) e quando argumentos são sólidos o interlocutor revê sua opinião, como o Fabian fez.

    E aproveitando o tema da polemica…. aguardem os textos dos mimizentos virtuais sobre a piadinha do Anselmo após a interpretação empolgada do Renato do Reinheitsgebot…. rsrs

    E tem um último comentário do Fabio no podcast que é bem interessante, que é o quanto o pessoal realmente esta “Bebendo menos, bebendo melhor”…. eu levanto a bandeira mas não sigo esta regra… Bebo melhor, mas o menos nem sempre… rsrsrs

    Reply
    1. Anselmo Mendo

      É isso mesmo Guzzon, debate é argumentação em sua essência. As vezes a gente ouve muito mimimi desinformado por aí. Sobre a interpretação do Reinheitsgebot, segundo consta o Renato tava mesmo com o braço direito esticado 😀

      Reply
      1. Alex Rodrigues do Nascimento

        Especificamente sobre a palavra Reinheitsgebot dita pelo Renato, só eu que fiquei com a impressão de que ele contratou um alemão nativo para falar no lugar dele?

        Sobre a polêmica toda, discussões, ofensas e afins, o próprio Fabian definiu perfeitamente o motivo de eu ter quase abandonado qualquer tipo de discussão via facebook, comentários em blog e congêneres; parafraseando o que ele disse: a internet é uma grade sala de 8ª série…

        Por fim, como de costume, ótimo programa!

        Reply
  7. Derly de Lana Cordeiro

    Programão!

    Já experimentei esta cerveja(ganhei de vocês, rsrsrs) e ela é maravilhosa.
    Sobre o caso do Fabian Ponzi, mano na vida encontramos esse tipo de gente a rodo, mas não se bate com isso não o trabalho serio sempre é mais reconhecido que os mimi dos recalcados.

    Continue com as entrevista, o programas estão excelentes.

    Esperando o próximo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*