Cerveja Bodebrown Cacau IPA com Guilherme do Buteco do Ferreira

Por | 26 de março de 2014
Cerveja Bodebrown Cacau IPA com Guilherme do Buteco do Ferreira

Cerveja Bodebrown Cacau IPA com Guilherme do Buteco do Ferreira

Vamos provar que não é só de vinho que vive Jundiaí. Hoje o Guilherme, do Buteco do Ferreira, trouxe uma Cacau IPA da Bodebrown pra bater um papo com a gente.

Já degustamos a Wee Heavy no episódio número 23 e vamos provar outra cerveja do mestre Samuel pra ver porque o público elegeu ela no IPA DAY de 2013. Como pagar mais barato em uma Cacau IPA? Essa cerveja tem gosto de chocolate? Chocolate é igual cacau? Qual é o diferencial da cervejaria Bodebrowm? Essas e muitas coisas no episódio interiorano de hoje.

Não perca esse episódio de “buteco” e não deixe de dar as suas tampinhas para essa cerveja no blog do Beercast.

Cerveja Bodebrown Cacau IPA

Cervejaria: Bodebrown
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool (%): 6.1% ABV
Temperatura: 5-7 °C
Copo Ideal: Pint ou Caldereta
Preço Varejo: R$15,90 a R$24,90

Links comentados durante o episódio:

Evento:

Confira a nota dos Beerquesteiros para a Cerveja Bodebrown Cacau IPA:

Guilherme (5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Anselmo Mendo (4,5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Gustavo Passi (5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Renato Martins (5 de 5)
tampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_oktampinha_ok

Download

Trilha Sonora

  • Kiss – Love Gun
  • ACDC – Hells Bells
  • Kiss – Detroit Rock City
  • Kiss – God Gave Rock and Roll To You
  • Kiss – I Love It Loud
  • Kiss – I Still Love You
  • Kiss – I Was Made For Loving You
  • Kiss – Lick It Up
  • Kiss – Psycho Circus
  • Ozzy Osbourne – Crazy Train

Acompanhe e entre em contato com o Beercast:

Clique no play no inicio da página e escute nosso episódio. (43:34 de duração)

Avalie abaixo quantas tampinhas esta cerveja merece.

58 comentários para “Cerveja Bodebrown Cacau IPA com Guilherme do Buteco do Ferreira

  1. Pingback: Bate Papo com Ouvintes e Aniversário de 02 Anos – Beercast 105 - Beercast Brasil

  2. Katsumi

    Depois de um mês bem atribulado, estou tirando o atraso do Beercast! Nunca tomei uma Bodebrown, acho difícil de encontrar, mas me interessou o essa IPA, já que é um dos estilos que mais gosto. Vou dar uma visitada no site deles! Agora só preciso encontrar 6 amiguinhos para rachar o pack deles 🙂

    Responder
  3. Luiz Leão

    Fala galera. Sou de Belém e parabenizo-os mais uma vez pelo post divertido. Já experimentei a Cacau IPA e achei uma cerveja com personalidade, única, ótimo drinkability.

    P.s: Curioso saber que alguns de vcs são da área de TI, assim como eu. Qual seria a teoria que explica a ligação dos computeiros com o mundo das brejas??? hehehhee

    Abraço

    Responder
    1. Renato Martins

      Olha Luiz, aqui no Beercast temos 2 pessoas que trabalham com TI (eu-Renato e o Gustavo)… vou levantar essa bola nos próximos episódios pra gente discutir isso, acho que vai ser um papo legal hein… inclusive já tenho uma teoria…hehehe

      Grande abraço.
      Renato Martins

      Responder
    2. Anselmo Mendo

      E ai Luiz? Temos outros ouvintes aí do Pará além de você. Muito legal! Tem provado as Amazon Beers? Acho que na área de TI tem tantos beberrões como em outras profissões. Agora o pessoal do mouse e monitor é imbatível mesmo quando o assunto é podcast, isso tenho certeza 😀

      Responder
      1. Luiz Leão

        Fala Anselmo. Sempre que tenho um tempinho vou tomar uma Amazon beer in loco, mas sempre tenho uma na porta da geladeira (witbier taperebá e a Red Ale Priprioca). Sou Homebrewer e faço parte da Acerva Paraense. Mande um abraço pra galera no próximo post.

        Um grande abraço

        Responder
  4. Adriana Jardim

    Olá rapazes,

    Mais um programa sensacional! Desta vez, tomei a liberdade de comentar no meu blog pois aproveitei pra falar um pouquinho sobre paladar.

    Um forte abraço e até quarta.

    Responder
    1. Anselmo Mendo

      Olá Adriana! Você tem razão no seu texto, paladar é como gosto (ou aquela outra coisa lá que você censurou), cada um tem o seu. E sem dúvida a sensibilidade quanto a isso vai mudando com o passar do tempo. Por isso é que também acho que quando o assunto é cerveja, criticar exageradamente estilos é um belo tiro no pé. Fácil, fácil mudarmos de opinião dali um tempo.
      Mas é verdade mesmo que obesidade tem relação com mudanças no paladar?

      Responder
  5. Flávio Yokooji

    Fala pessoal, tudo certo? Fiquei sumido porque mudei de empresa e é aquela correria! Entretanto, continuei escutando-os. Para compensar o tempo fora, vou lá no iTunes dar 5 estrelas.
    Dou 5 tampinhas para essa excelente IPA!
    Não sei se conseguirei ir na brassagem, mas caso dê um tempinho, vou levar uma das cervejas que fiz.

    Responder
  6. Cido Panda

    Fala galera, muito obrigado pelo alô no episódio, eu e toda equipe do Loucomotiva, agradecemos.
    O episódio está incrível, trilha sonora sensacional, edição muito bacana, e entrosamento idem.
    Nunca experimentei uma Bodebrown (ok! me julguem), mas essa com certeza será a primeira que irei degustar. Muitas vezes baixo o episódio de vocês, compro a cerveja em questão, e degusto junto, gosto da experiência, parece que estou na mesa com vocês.
    No mais um grande abraço para toda equipe do Beercast.

    Cheers…

    Responder
  7. Guzzon

    Ótimo programa galera, as cervejas da Bodebrown sempre surpreendem, esta em específico não provei ainda, mas já provei a Wee Heavy e a Cerveja do Amor e ambas são muito boas, considerando seus estilos.
    E não conheço o programa Buteco do Ferreira, vou colocar na minha lista de “to do”… rs
    E a dica de harmonizar com música é bem legal, tem uma vertente que preza harmonizar as sensações não só no paladar, mas com música, com ambiente… é uma parada muito legal.

    Abraços
    Guzzon

    Responder
  8. Alexandre Gorgulho

    Fala pessoal, tudo certo?
    Pelo jeito é uma puta falha de caráter minha não ter experimentado alguma Bodebrown, mas logo dou um jeito nisso. Ainda mais com a dica da venda direta.

    É muito legal ver o nível das cervejarias nacionais.
    O problema é saber que mesmo as nacionais precisamos pagar tão caro e ainda ler notícia essa semana sobre estudo do governo para aumentar o imposto da cerveja…

    Enfim… enquanto o bolso aguentar, a gente bebe… rs

    Abraços!

    Responder
    1. Gustavo Passi Autor

      É infelizmente qundo a gente acha que vai melhorar algo, o governo vem com um puta balde de água gelada e derrama sem dó.

      Temos um episódio com o Dado Bier (vai sair logo menos) que ele conta alguns absurdos deste cenário imposto x cerveja.

      Vamos conforme o bolso deixa, quando faltar é melhor tomar água mesmo! rs

      Cheers!

      Responder
    2. Ricardo Shimoishi

      Ae, Alexandre!!

      Ainda não bebeu uma BodeBrown?!
      Ah… Não esperava isso de vc… ehehe…
      Mas ainda dá tempo. O aumento dos impostos das cervejas só começa daqui a… 3 dias!
      Vixe! Eita Brasil…

      Responder
      1. Alexandre Gorgulho

        Oh Rica, minha eterna falta de logística pra passar nos bares de SP às vezes me causa esses constrangimentos de não conhecer uma boa cerveja… rsrs
        Eu trabalho em SP, mas moro em Mauá. Lá não tem bar nem empório que preste e aqui eu to sempre de carro. Então já viu, né? rs
        No Pão de Açúcar, nunca chegou Bodebrown. Vou ver se o Mambo aqui perto me salva!

        Responder
        1. Ricardo Shimoishi

          hahaha… Imagina, Alexandre.

          É dificil mesmo achar Bode Brown…
          Mas pelo menos vc pode pedir a Cacau IPA pelo site.
          No site do HNB tb pode pedir duas BodeBrown especiais (apesar do preço salgado).
          Mas qdo puder (eu sei que é longe de Mauá) dá uma passada no EAP. Lá a variedade é divertida!
          O Zaffari tb é uma boa opção além do Mambo.

          Abração!

          Responder
    3. Guzzon

      Alexandre, o grande problema é que toda a revisão de impostos, por exemplo redução de IPI de linha branca e carros, na verdade é uma migração de impostos que acaba onerando as empresas de bebidas alcoólicas e cigarros.
      E pior ainda é tratar as cervejarias menores da mesma maneira das grandes cervejarias… você trata uma BodeBrown, Dama ou Bamberg da mesma maneira que uma Ambev ou Brasil Kirin… não faz sentido algum isso.

      Responder
      1. Alexandre Gorgulho

        Guzzon, também acho que tratar pequenas e grandes da mesma forma é o principal equívoco. O governo é mestre pra desmotivar micro e pequenas empresas, além de vários setores da economia.

        Responder
  9. ALVARO ANDRES LOBOS

    Muito bom! a tempo acompanho canal do Guilherme e acho bem bacana… sou de Jundiaí também só que estou morando no sertão Pernambucano.. onde água é escassa e nectar fermentado dos Deuses é mais ainda… para conseguir uma cerveja é só viajando 150km… mesmo assim a HaveNiceBeer tem dado uma mãozinha nessas horas… com certeza pelos comentários essa IPA vai entrar na minha futura lista de compras… Parabéns pelo ótimo programa e ao Guilherme… AH! puxando a tampinha para o lado do Guilherme.. vcs tem 46 podcast feito por 3 pessoas.. isso dá uma média de 15.33 programas.. e ele sozinho tem mais de 19 videos de bier experience… rs..

    Responder
    1. Gustavo Passi Autor

      Alvaro,

      Obrigado pela visita!

      Essa escassez de cerveja eu identifico com uma puta chance de faturar $$$ rs, o que você esta esperando pra fazer o “Buteco” Lobos?

      Sobre a conta de bier experience, a hora/copo é menor ainda, pois somos em 4, neste dia o Rica Tamagoshi não estava gravando conosco.

      Cheers!

      Responder
      1. Guilherme

        É isso ai meu conterrâneo Alvaro, o Gustavo tem razão!

        Tenta fazer um esquema de “importar” cervejas prai!

        Saúde!

        (quando voltar a Jundiaí, da um toque, vamos la na Bier Nards)

        Responder
    2. Anselmo Mendo

      Álvaro,
      O Guilherme parece estar sozinho, mas na verdade existe uma grande equipe de produtores, iluminadores, editores, cabeleireiros e maquiadores trabalhando para deixá-lo no mesmo nível do Willian Bonner para os fãs.

      Responder
  10. Marcus Santos

    Mais um belo programa. Boa escolha do Boteco do Ferreira, que venho acompanhando a um tempo.

    Parabéns moçada!

    Responder
  11. Luquita da Galera

    Grande Ferreira, na casa dele não tem espeto só cerveja mesmo! Hahaha… *péssima essa!

    A Cacau IPA sem dúvida mereceu todo o seu reconhecimento no ano passado, tomei ela se não me engano na Brasil Brau e foi realmente uma experiência surpreendente. Um equilíbrio fantástico entre dois sabores, trazendo algo novo e é isso que eu chamo de escola Brasileira.

    Muito legal o programa com o Guilherme, nem preciso falar muito. O cara em uma figura muito gente boa, tive o prazer de conhecer lo pessoalmente na abertura do Brew Dog bar, meio que sem querer… perguntei: – Vc não é o cara do Youtube? Rs.

    Mas já conversamos muito sobre cerveja e tudo mais. Manja muito e deveria largar o TI pra partir de vez para o mundo da cerveja, hahaha.

    Abraços!

    Responder
    1. Gustavo Passi Autor

      Luquita,

      Eu gostei de sua piada marota.

      A Cacau é uma breja que quero repetir, pois a degustação no dia eu curti pra caraleo e o Guilherme só trouxe 2 “pitchulinhas” mó pão duro.

      O Gui tem que assumir logo o papel de “Youtuber” e correr pro abraço, que se foda os códigos e projetos.

      Viva a revolução! rs

      Cheers.

      Responder
  12. Vinicius Rodrigues

    Num devia admitir não… mas sou um virgem de bodebrown =(
    Situação que vai modificar em breve agora que sei dessa parada de frete grátis. Comprarei as 6 Cacau IPA sem dúvida.

    Portanto obviamente não vou comentar sobre a cerveja, mas parabenizar novamente pelo programa que tá excelente.
    Assisti só um episódio do Buteco, o da Amazon Stout, mas é mais um porta bandeira aí pra ajudar a espalhar cada vez mais a cerveja de verdade no Brasil

    A Banana Beer já tá na minha coleção, recomendo hein.
    https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/1604928_604104426331026_1465639362_n.jpg

    Grande abraço, continuem com o ótimo trabalho e estaremos juntos dia 7.

    Responder
      1. Vinicius Rodrigues

        Comprei sem medo.

        Mas pelo menos pro meu CEP não virou esse frete grátis hein.
        Paguei 14 reais, é pouco… mas de onde eu venho, grátis = 0 rs

        Responder
  13. Derly de Lana Cordeiro

    Excelente programa!

    Não conhecia o boteco do ferreira, já assisti alguns videos e gostei muito.
    Parabéns pelas novidades do site, as tampinhas foi sensacional.
    Aqui no Pará é um pouco difícil achar as brejas da Bodebrown, tirando alguns poucos empórios especializados na capital do estado não se acha mais em lugar nenhum, mas vou procurar a cacau IPA aqui e tbm darei minhas tampinhas.

    Responder
      1. Gustavo Passi Autor

        Ia falar o mesmo Anselmo, bem observado!

        Eu Tenho quase certeza que o cacau da bode e de ilhéus, acho que já ví o Samuel comentando em algum lugar.

        Cheers!

        Responder
  14. Charles

    Jundiaí fazendo história. Já chamei vocês pra fazer um tour pelas cervejarias daqui, o convite ta feito.
    Essa breja é top mesmo, boa escolha do Gui.
    Parabéns pelo episódio

    Responder
  15. Hugo Soares

    Aaah Bobebrown, sempre com cervejas excelentes. Tive o prazer de tomar essa Cacau IPA, segunda-feira (24/03), depois de muito sofrimento para acha-la em Brasília.
    Infelizmente o preço aqui na capital federal é abusivo, R$ 31,90 a garrafinha de 300ml, facada no coração.
    Mas vale cada centavo, cerveja muito aromática, poderia ficar sentido o aroma dela o dia inteiro… Kkkkkkkkk
    Sabor sensacional, tudo bem equilibrado.
    Virei fã e por isso vou comprar o Pack no site da Bode… Kkkkkk
    Vale com toda certeza 5 tampinhas.

    Abraço pessoal do Beercast e continuem mandando bem nos episódios, que estão cada vez melhores.

    Responder
    1. Renato Martins

      Hugo, realmente é meio ruim uma breja dessa qualidade chegar num preço tão alto… mas, como você disse, vale cada centavo.

      Obrigado pelos comentários.

      Grande abraço.
      Renato Martins

      Responder
  16. Daniel Córdova

    Baixando… fiquei bem curioso pra experimentar essa Cacau IPA.
    As Bodebrown que estão vindo no Have a Nice Beer são boas demais!

    Responder
    1. Ricardo Shimoishi

      Os caras fazem cervejas realmente excelentes.
      Como o Gustavo disse, o Mestre Samuel parece pensar Cerveja full time.
      E é dessa constante fervura cerebral que nasce essas maravilhas…
      E o Renatão tem razão. A Wee Heay é coisa de outro mundo (que fica um pouco mais longe que o da Cacau IPA).
      Hehe..

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*