Wagner Loud, dos Estúdios Mauricio de Sousa para o rótulo da AAA Hop Power.

Por | 30 de março de 2016

design_cerveja_topo_wagner_loud_

Quando gravamos o programa #146 com o Marcos e a Amanda, insisti para que me colocassem em contato com o cara que havia feito o rótulo da AAA Hop Power. O casal estava felizão com o resultado e a relação de amizade com o designer parecia próxima. Essa sintonia entre cliente e fornecedor é muito importante para o sucesso de qualquer trabalho. Eu gosto do modo como o rótulo foi resolvido, representa o espírito da cerveja, com bom humor sem exagero ou piadinha fácil e tem uma pegada que parece se conectar bem com os donos da criança. Consegui então o e-mail do Wagner Loud – ele não curte Facebook – que topou responder algumas perguntas contando sua história e como foi o trabalho para a Cervejaria Satélite.

Anselmo Mendo: Wagner, conta um pouco sobre sua origem e interesse por ilustração e design. Com o que exatamente você trabalha hoje?
Wagner Loud: Eu cresci desenhando, rabiscando as paredes de casa. Sempre gostei de super heróis e revistas em quadrinhos. Com 14 anos trabalhei em estúdio de tatuagem, fiquei nessa até os 17, 18 anos. Nessa época eu entrei pra faculdade de publicidade e propaganda e começei a trabalhar nos estúdios Mauricio de Sousa, na Turma da Mônica (onde estou até hoje). Lá já passei por diversas áreas, desde os quadrinhos, arquitetura e hoje trabalho no departamento de Design da casa, onde aprendi e aprendo muita coisa ainda, rs. Fora da Mauricio de Sousa, trabalho como freelancer com ilustração. Faço muito material pra bandas, cartazes de shows, camisetas e etc. Trabalho diretamente com a banda Dead Fish, de Vitória – ES. Toda a comunicação visual da banda, de 3 anos pra cá, é minha, sempre com supervisão do pessoal. E agora essa novidade na minha vida profissional que foi fazer um rótulo pra cervejaria Satélite.

Pôsteres aqui na Turma da Mônica para a CCXP 2015

Pôsteres aqui na Turma da Mônica para a CCXP 2015

Ilustra usada para um cartaz de shows do Dead Fish

Ilustra usada para um cartaz de shows do Dead Fish

Anselmo Mendo: Antes desse trabalho você já curtia cerveja, prestava atenção nos rótulos?
Wagner Loud: Eu sou consumidor de cerveja desde que descobri o que era bom nessa vida, rs. E como sou ilustrador sempre reparo nos rótulos das cervejas que bebo e compro muita cerveja por conta deles. É um atrativo muito bacana e uma “tela” diferente pra se trabalhar. Acho o trabalho em rótulos de cerveja uma referência pro design.
Anselmo Mendo: Como conheceu o Marcos e a Amanda da Cervejaria Satélite e qual foi o briefing que te passaram para a criação da AAA?
Wagner Loud: O Marcos é meu amigo já há um tempo, ele se formou sommelier de cerveja com a minha namorada, na mesma turma, então ele já sabia que eu desenhava e curtia algumas coisas minhas. E ele sempre falava que eu ia fazer um rótulo pra ele. Quando rolou da cerveja ficar pronta me ligou, fizemos um churrasco e o briefing foi passado da melhor forma: bebâdos, rs! O logo da cervejaria satélite também é meu, então eu me sinto meio que co-criador da parada, hahaha. Sobre a criação da AAA, o Marcos que já chegou com essa ideia da pilha, que eu particularmente, acho foda! Baita sacada dele.
Anselmo Mendo: Como foi para desenvolver, trabalhou muito na ideia?
Wagner Loud: Como se tratava de um rótulo de cerveja, eu bebi bastante cerveja, hahaha. Mas pesquisei bastante imagens de lúpulo, comprei algumas pilhas, dei uma fuçada no bom e velho Google e rabisquei algumas coisas. Sempre mostrava pro Marcos os rascunhos e juntos a gente ia chegando no resultado, tanto com cores e elementos quanto fontes e diagramação do rótulo.
Primeiro esboço

Primeiro esboço

Início da arte final

Início da arte final

A ilustração finalizada

A ilustração finalizada

Versão final do rótulo

Versão final do rótulo

Veja mais trabalho do Wagner acessando wagnerloud.blogspot.com.br.

8 comentários para “Wagner Loud, dos Estúdios Mauricio de Sousa para o rótulo da AAA Hop Power.

  1. Daniel Córdova

    Que legal! Gosto muito desses posts sobre criação de rótulos, são inspiradores.
    Sensacionais as artes da Turma da Mônica pra CCXP, não tinha visto ainda.
    Esse rótulo ficou bonitão, tem identidade, não tem como não reconhecer a cerveja, só pena não ter aqui por SC ainda.
    Abraço!

    Responder
      1. Daniel Córdova

        eita! se quiseres conheço uns caras que tem loja de cerveja, passo teu contato pra eles.

        Responder
  2. Marcos André Lopes

    kkkk Muito legal !!! O muleke é uma figura! Tá sendo muito legal fazer esse trabalho com ele e inclusive já estamos discutindo outros. Bom, pelos trabalhos postados aqui, viu que tem talento…Sucesso Wagner!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*