Don’t Panic!

Por | 25 de maio de 2016

Há algum tempo recebemos um email do Adriano Coelho aqui no Beercast. Ele comentava sobre as cervejas da Mill Street Brewery e a respeito de uma viagem que fez para o Canadá. Ao final, mudando de assunto, escreveu “Outro dia no site alguém postou sobre a WÄLS 42 e que buscava informações sobre o rótulo, acontece que fui eu que criou o rótulo, se quiserem alguma info é só falar”. 😀 Claro que quero!

O Adriano explicou que foi o Diretor de Arte do rótulo e que colocou alguns easter eggs de O Guia do Mochileiro Das Galáxias nele.
Foi assim então que surgiu o conteúdo deste post especial para comemorar o Dia da Toalha.

Pra você que está boiando, o Dia da Toalha é celebrado todo dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao escritor Douglas Adams, falecido em 2001. Adams é autor do best seller O Guia do Mochileiro Das Galáxias  e a “Toalha” é uma referência a um detalhe da narrativa que destaca a importância da peça de banho para os “viajantes das galáxias”. Seria útil, pelo seu valor prático, nas mais inimagináveis situações, como, por exemplo, sendo um “agasalho para quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; ou então para poder deitar-se sobre as reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V”, etc, etc.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série cômica de ficção científica originalmente transmitida pela Rádio BBC britânica e mais tarde adaptada para outros formatos como livros (cinco romances) e cinema (lançado em 2005).

O dia 25 de março é muito importante na cultura Nerd e comemorado em diversos países.

rotulo_42_garrafa

Em 2012 (celebração de 60 anos do nascimento de Douglas Adams) a cervejaria Wäls de Belo Horizonte, quando ainda não fazia parte do grupo Ambev, anunciou a criação de uma cerveja “Geek”, a Wäls 42, em parceria com a Google América Latina. O estilo escolhido foi uma Saison/Farmhouse Ale que apresenta 6,5% de teor alcoólico e 30 de IBU. Na composição foram adicionados café, amêndoas, limão, abacaxi, leveduras belgas e leveduras de champagne.

Depois de nossa conversa, o Adriano Coelho me enviou material mostrando a construção do rótulo e detalhes sobre as homenagens que fez a Douglas Adams no design. Clique nas imagens abaixo para ver em detalhes o belo infográfico que o Adriano produziu.

rotulo_inteiro_42

rotulo_42

14 comentários para “Don’t Panic!

  1. Pingback: Dia da Toalha com Wals 42 – Beercast #159 - Beercast Brasil

  2. Fabrizio Guzzon

    Grande Anselmo!

    Muito legal os easter eggs do rótulo, quando tomei a cerveja não notei todos os detalhes.
    A desconstrução do rótulo ficou muito bacana, dando visibilidade de todas as ideias que foram usadas para homenagear a obra de Douglas Adams.

    Abç
    Guzzon

    Responder
  3. Lucas F. Zurwellen

    Esses easter eggs estavam tão bem escondidos que só agora eles estão sendo revelados e com a imagem separada da pra ver bem.

    Bem legal mesmo essa criação!

    Responder
    1. Anselmo Mendo Autor

      Luquita, o Adriano Coelho teve ótimas sacadas. Acho que ele até poderia ter enfiado mais umas referências aí. Tem um espaço bom sobrando nesse rótulo 😀

      Responder
      1. Adriano

        Muito obrigado, na arte original tinham mais referências que infelizmente foram cortadas… mas a que mais sofri quando cortaram foi a gravata da garrafa que no projeto original era uma toalha escrita don’t panic. Foi uma pena mas é a vida rs.

        Responder
        1. Lucas F. Zurwellen

          Porra seria demais mostrar os projetos originais, realmente lamentável cortarem uma referência tão boa.

          Responder
          1. Adriano

            Foi mesmo. Ainda não me deram a autorização pra mostrar mas assim que tiver mostro pra vocês. abçs

  4. Daniel Córdova

    Fala Anselmo!
    Nunca tinha percebido o peixe de babel no rótulo, muito bom!
    E gostei da referência à explosão da terra também.
    Feliz dia da toalha!

    Responder
  5. Pingback: Dia da Toalha com Wals 42 – Beercast #159 | Podflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*